Vale do Taquari

Estudante ganha prêmio e faz Ação entre Amigos

Dina Scharb está arrecadando recursos para realizar formação pedagógica na Espanha

22/02/2019 - Vale do Taquari

Ex-aluna do Espaço da Arte e da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela, Dina Talita Oliveira Scharb, de 24 anos, saiu de Estrela em 2013, quando passou no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul para cursar Letras. Desde então, retorna mensalmente ao município para visitar a família.

No fim de 2018, ela recebeu o 1º lugar no prêmio Labriza Globig, por uma boa prática pedagógica realizada durante o estágio docente em Língua Espanhola, que foi aplicada com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Essa atuação durou mais ou menos três meses, e eu desenvolvi um projeto sobre migração, tentando sensibilizar os alunos para este tema. Foi muito bacana e minha orientadora me sugeriu que eu participasse do prêmio”, lembra.

Com o prêmio, Dina poderá fazer uma viagem para Cuenca, na Espanha, em julho, para realizar um curso de formação de professores de espanhol. Ela recebe a hospedagem, mas os demais custos são por conta da estudante, que está fazendo uma Ação entre Amigos. “A passagem, alimentação e outros gastos são por minha conta e, como não disponho desses valores, estou fazendo essa ação, além de ter a ajuda de amigos que estão me disponibilizando roupas e livros para vender no brechó do meu Instagram (@DinaScharb)”, comenta.

Os prêmios da ação, que terá o sorteio realizado no dia 2 de maio, são um jogo de toalhas Artex, com cinco peças e uma cafeteira Single Cadence. O número custa R$ 3 e pode ser adquirido com a Dina, ou com os pais dela, em Estrela. “Quem quiser ajudar pode fazer contato direto comigo pelo Facebook ou no meu telefone 99409-6814, porque toda ajuda é bem-vinda”, destaca.


Leia Também

Prefeito de Paverama tem mandato cassado

12/09/2019

Vanderlei Markus também terá pena de dois anos e dez meses de prisão em regime aberto

Case de inclusão premia Languiru

30/08/2019

Cooperativa recebeu troféu na categoria “Depois da Porteira”, entregue na quarta-feira, na Expointer, pela Federasul


Estrela é o segundo município mais populoso do Vale

30/08/2019

Imigrante e Colinas também alcançaram índices positivos na estimativa populacional de 2019 em comparação ao Censo de 2010

R$ 81 mil entregues para projetos sociais

23/08/2019

Sicredi disponibiliza auxilia 33 instituições dos três municípios