Variedades

Expectativas para a festa de fim de ano do Gracie

Programação marcada para a sede da Ambi terá baile, almoço e fim da gincana solidária protagonizada pelos 23 grupos da Terceira Idade

03/12/2019 - Variedades

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

Um dos momentos mais aguardados todos os anos pelo Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie) de Estrela está agendado para esta quinta-feira, dia 5. A sede da Associação de Moradores do Bairro das Indústrias (Ambi) sediará a tradicional Festa de Integração que reúne os 23 grupos de Terceira Idade do projeto mantido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). Em programação que se iniciará às 10h e se estenderá ao longo da tarde, serão realizados almoço, apresentações culturais, baile e desfecho da 2ª Gincana Solidária de Natal protagonizada por boa parte dos quase 600 idosos cadastrados no Gracie.

A festa está marcada para iniciar às 10h, com recepção aos participantes e entrega dos alimentos arrecadados pelas equipes. Às 11h será realizada a apresentação do Coral do Gracie, hoje composto por mais de 20 integrantes. Será seguida da benção dos presentes e então almoço. No início da tarde serão revelados os campeões da gincana e haverá apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Blumenkranz, da Linha São Jacó. Depois realizado baile, com a banda Destaque Nacional. Grupos de Terceira Idade e outros municípios prestigiarão o evento.

Solidariedade

Sucesso no ano passado, quando arrecadou mais de 2,3 toneladas de alimentos e beneficiou mais de 150 famílias carentes de Estrela, a segunda edição da Gincana Solidária de Natal ocorre desde o dia 27 de setembro, quando foi lançada oficialmente e houve a divisão de 21 grupos em cinco equipes, cada uma com aproximadamente cem integrantes, separados de forma aleatória para que o número de participantes e força de atuação sejam parecidos. As equipes, este ano também identificadas por cores, ficaram assim reunidas: Boa União e Pinguela (Amarela); Delfina, Raio de Sol, Linha Wink e Geraldo Alta (Verde); Indústrias, São Jacó, Novo Paraíso, Moinhos (Branca); Imigrantes, Costão, Lenz, São José e São Luís/Santa Rita (Azul); Glória, Arroio do Ouro, Auxiliadora, Centro, Cristo Rei e Geraldo Baixa (Vermelha).

Estes buscaram a arrecadação de alimentos nos últimos dias, e que agora serão destinados a famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), parceiro da iniciativa. A equipe vencedora será apontada a partir das regras de pontuação conforme o valor e peso de cada alimento. Em 2018, a vencedora foi a equipe 4, formada pelos bairros Moinhos, Oriental, Imigrantes, Pinguela e Geraldo Baixa, com 947 quilos. Como prêmio, os integrantes ganharam uma viagem para o Balneário Fagundes, em Mato Leitão. O prêmio deste ano é ainda uma surpresa.

Saiba Mais

A participação no Gracie é franca e aberta. Movimenta hoje mais de 580 pessoas entre 50 e 102 anos de vida nos 23 grupos formados em bairros e localidades do interior. As inscrições podem ser realizadas diretamente com os líderes dos grupos, nos dias dos respectivos encontros, ou no próprio Gracie (na sede do Centro de Referência de Assistência Social, no Cras Centro, Rua Tiradentes, nº 478), que faz o devido encaminhamento. Os encontros ocorrem desde março, diariamente a partir das 14h, em uma agenda pré-programada para cada um dos núcleos. Há ainda a participação em festas comunitárias, bailes e demais eventos municipais; a manutenção do Coral do Gracie; a escolha da corte da Terceira Idade e outras atividades culturais. Mais informações pelo telefone 3981-1051.

Programação

10h – Recepção às equipes e entregas dos alimentos da Gincana

11h – Apresentação do Coral do Gracie

12h – Almoço

13h30min – Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Blumenkranz

14h – Baile com a Banda Destaque Nacional

15h – Premiação da equipe vencedora da Gincana Solidária de Natal

As equipes da gincana

Amarela: Boa União e Pinguela

Verde: Delfina, Raio de Sol, Linha Wink e Geraldo Alta

Branca: Indústrias São Jacó, Novo Paraíso, Moinhos

Azul: Imigrantes, Costão, Linha Lenz, São José e São Luís/Santa Rita

Vermelho: Glória, Arroio do Ouro, Auxiliadora, Centro, Cristo Rei e Geraldo Baixa


Leia Também

Verão é na Sociedade Rio Branco!

24/01/2020

Mesmo que não é sócio da SRB pode desfrutar da sede campestre

Você sabia que zumbido no ouvido tem tratamento?

24/01/2020

Zumbido pode se originar em qualquer lugar entre a orelha interna e o cérebro


Inteligência de Negócio - BI MC

27/12/2019

Coluna do sócio-proprietário da MC Software, Cléber Holz

Como realizamos as ações em nossas vidas?

27/12/2019

Coluna da consultora Geisa Dal Magro