Estrela

Escolas municipais recebem conjuntos para alunos e professores

23/06/2016 - Estrela

O prefeito Rafael Mallmann e o secretário de Educação Marcelo Mallmann visitaram, na tarde de terça-feira (21), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo José Diel, em Linha Lenz. A escola foi uma das beneficiadas com novos equipamentos, adquiridos pela prefeitura e destinados também às Emefs José Bonifácio, de Costão; Pedro Jorge Schmidt, de Delfina; La Salle, de São Jacó, e ainda a Odilo Afonso Thomé, Cônego Sereno Hugo Wolkmer e Leo Joas, todas da sede. 
O investimento da Smed é de R$ 48 mil, referentes à compra de conjuntos escolares para alunos do Ensino Fundamental e para professores. Conforme o secretário Marcelo Mallmann, esta é mais uma ação da Smed no sentido de aumentar a qualidade de ensino na rede municipal que, segundo ele, também passa pela melhoria dos espaços escolares, além da qualificação dos professores e servidores. “O Governo de Estrela tem feito ações permanentes neste sentido”, enfatiza. 
Na escola, prefeito e secretário foram recebidos pela diretora Ligia Inês Lohmann, pela ex-diretora Silvane Bee e professores. Um dos assuntos abordados com os alunos foi o projeto de captação e reaproveitamento da água da chuva. “Temos trabalhado para que a estrutura das escolas seja sustentável. Esta é uma preocupação do nosso governo disse Mallmann, destacando que a iniciativa da Emef Arnaldo J. Diel será um projeto piloto para toda a rede municipal. Para a execução do projeto já está firmada parceria entre o município e o CPM e, conforme o secretário, a intenção é de que seja implantado ainda neste ano. O prefeito Rafael Mallmann enalteceu a parceria, que demonstra a união do poder público e comunidade na conquista de novos avanços em prol de todo o município. 


Leia Também

ALFAB&LETRAR realiza ações em escolas

19/09/2019

Projeto da Univates atua em duas escolas de Estrela

Desfile encerra festejos em Estrela

19/09/2019

Programações alusivas à Festa dos Gaúchos incluem apresentações artísticas e almoço com o tradicional costelão


Alunos do IEEEM protestam contra corte de árvores

19/09/2019

Fato ocorreu na Rua Mathias Ruschel Sobrinho, ao lado do IEEEM

Apenas 14,9% das vagas de emprego foram preenchidas

19/09/2019

De janeiro a junho, apenas 60 vagas, das 401 oferecidas, foram preenchidas