Esportes

Várzea

15/09/2012 - Esportes

Elenco que venceu o Tabaí há duas semanas deverá ter reforços domingo / Crédito: Divulgação

Gauchão de Várzea: Aimoré busca vaga na fase regional

 

A SER Aimoré volta a Encantado neste domingo, para mais um desafio pela fase Microrregional do I Gauchão Polar de Várzea. Agora para pegar o time da casa, o SER Hoolygans, nas finais desta etapa, que vale ao campeão a vaga na fase Regional. A partida no Estádio das Cabriúvas começa às 15h.

 

Na rodada de estreia, a Aimoré enfrentou Tabaí. Venceu por 3x1, com gols de Alexandre “Cobrinha” e Beça. Já o elenco da casa passou pelo 11 Amigos, de Poço das Antas, numa virada por 3x2. Quem vencer leva a taça de campeão e a vaga da Associação dos Municípios do Vale do Vale do Taquari (Amvat) para a disputa da Fase Regional. No site oficial do campeonato (www.gauchaopolardevarzea.com.br), é possível até conferir alguns lances da vitória estrelense na estreia.

 

O técnico do representante estrelense, Elton Steffens, o “Pirulim”, sabe que terá pela frente um adversário mais qualificado. “É um time que pelo que vimos é mais forte que o de Tabaí. Vem numa base de três, quatros anos, e isso ajuda, como também jogar ao lado da torcida”, diz. Em relação ao seu elenco, já que tem muitos atletas também envolvidos com o Regional Certel, Pirulim acredita que terá três ou quatro reforços, entre eles Petry, Alan e o goleiro Ismael. Só não garante a escalação dos mesmos. “Como não temos treinado, pois não há oportunidades para isso, vamos primeiro realizar uma reunião, ver se não há ninguém lesionado, e então definir quem sai jogando, mas a princípio a equipe será a mesma, pois seria até injusto com aqueles que buscaram a classificação”, relata. O time que venceu o Tabaí teve: Mairon; Dirceu, Rodrigo “Kiko” e Jefersson, Alisson (Marcelo), Fernandinho, Samuel “Muca”; Ederson “Negão” e João Plínio; Alexandre “Cobrinha” e Diego (Beça).

 

No total, mais de 220 equipes participam do campeonato. A disputa estadual é uma realização da Polar, numa promoção da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs), Governo do Estado, Federação dos Municípios do RS (Famurs), Sport Sponsor, Brigada Militar, Sindicato dos Árbitros e tem o apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

 


Leia Também

41ª Copa Soges de Futebol Sete: lideranças em jogo

14/06/2019

Firma e Meninos da Vila ameaçam topo isolado de Limitados e Diretoria

Estrela têm os melhores do carteado

14/06/2019

A comunidade de Glória ficou com o título da Canastra Ás/Rei


Hebert Pereira volta às pistas após cirurgia

14/06/2019

Corrida ocorre neste domingo

Centauros Rugby rumo à Primeira Divisão

14/06/2019

Time de Estrela venceu o URTC e se prepara para jogo contra o Guaíba