Estrela

Ações voltadas ao público foram o foco da La Salle na Multifeira

15/09/2015 - Estrela

A Multifeira terminou deixando um gostinho de "quero mais".  A maior feira de Estrela atraiu mais de 30 mil visitantes: negócios, shows, atividades técnicas e diversão deram o tom na quarta edição do evento. A Faculdade La Salle teve uma participação ativa na feira com três espaços. O estande no pavilhão coberto esteve movimentado durante todos os dias de feira. Parceiros, amigos e autoridades visitaram o ambiente onde compartilharam idéias com colaboradores e diretores da Instituição de Ensino Superior (IES).  No primeiro dia, um coquetel foi servido aos presentes e a Banda Nega Frida animou o momento com um pocket show. No segundo dia, os músicos Jerônimo Schuhl e Juliano Petry fizeram o som com pop e reggae e atraíram olhares.

As ações realizadas no sábado e domingo também movimentaram a "galera".  No sábado, no auditório 2, oficinas de pintura em aquarela, chás e orçamento doméstico foram feitas a partir das 13h.  Quatrocentas viseiras foram distribuídas no Campeonato Gaúcho de Motonáutica, levando a marca La Salle para fora de Estrela.  No domingo, a Instituição planejou ações voltadas para a família. Crianças puderam pintar o Lassalinho em um concurso de desenho em que a melhor gravura ganhará prêmio a ser entregue no dia das crianças.

No estande da Faculdade La Salle, o eleitor estrelense teve oportunidade de votar no projeto "A Estrela que Queremos". Dois computadores ficaram a disposição para o cidadão votar nas demandas do município.  O objetivo do projeto é planejar a cidade prevendo um futuro de 20 anos.

Para o diretor geral, irmão Marcos Corbellini, a Faculdade La Salle procura se envolver em atividades comunitárias desde que chegou a Estrela, há seis anos. Ele salienta a importância de um evento como esse: "é um alavancador da cidade e da autoestima da população que vê o potencial do seu município. Para a La Salle, é importante estar junto e mostrar que também estamos aqui. Além da ideia de colaborar com a cidade, queremos marcar nossa presença, reforçar nossa imagem e seguramente estamos cada vez melhor."

Irmão Marcos salienta que a quarta edição foi marcante para a IES. "Nosso estande foi muito elogiado. A direção está satisfeita com a postura dos colaboradores que acolheram a todos."

 

Mostra de Iniciação Científica

 A 6ª Mostra de Iniciação Científica que a Faculdade La Salle promove desde sua instalação em Estrela foi transferida este ano para a Multifeira. Os alunos se concentraram nos auditórios Navegar e Fluvial onde fizeram as exposições.  Os estudantes tiveram 20 minutos para fazer suas apresentações e contaram com o olhar de uma platéia compenetrada.  Primeira aluna a apresentar no auditório Navegar, Daniela Rodrigues da Silva (27) do Curso de Gestão Financeira fez um relato de uma visita técnica que ela e os colegas realizaram em uma empresa alimentícia no Vale. "A visitação foi o complemento da parte teórica que tivemos em aula. Conseguimos assim vivenciar na prática a experiência. Com ela, eu pude ter uma ampla percepção de todo conhecimento que foi aplicado conosco nas aulas de gestão de pessoas." A Mostra aconteceu nos dois primeiros dias de feira prossegue nesta sexta-feira e evidenciou 33 trabalhos na área de graduação.  A MIC é o resultado dos trabalhos feitos por estudantes em sala de aula e incentiva o espírito de fazer ciência.

 


Leia Também

Família quer explicações após morte de bebê

24/01/2020

Após morte de Isac Natalício da Silva, sindicância vai apurar falhas em atendimento

Estrela registra queda em sete indicadores criminais

24/01/2020

Redução pode ser justificada pelo aumento do efetivo e de prisões, conforme a Brigada Militar


Caminhada pelo menino Isac será realizada sábado

24/01/2020

Família e amigos sairão da Rodoviária em direção ao Hospital Estrela

Feira do Peixe de Estrela: segunda edição no sábado

23/01/2020

Com preço das carnes em alta, procura por opções como o peixe cresce e pedidos pela feira de Estrela também