Esportes

Encontro de ex-atletas

09/11/2012 - Esportes

Comissão organizadora, reunida pela última vez no Bar do Adão, quarta-feira / Rodrigo Angeli

Vitorioso passado junto no presente outra vez

 

As reuniões foram muitas, exigiu muito esforço dos organizadores, mas tudo agora será recompensado, afinal, eles poderão reencontrar velhos amigos, reviver histórias e contar outras para aqueles que não as presenciaram. Será realizado amanhã o 4º Encontro de Ex-Atletas e Ex-Dirigentes do Estrela FC. O evento está marcado para o CTG Estrela do Rio Grande, a partir das 19h30min. Isto no salão, pois nos gramados a festa começa mais cedo, como não poderia deixar de ser.

 

À tarde ocorrerá, a partir das 17h, a tradicional partida de futebol envolvendo os ex-jogadores e dirigentes, com uma preliminar da atual base do clube. O duelo será no Estádio Municipal Aloysio Valentim Schwertner. A Comissão Organizadora programou para a noite homenagens para os atletas que confirmaram presença até esta semana, além do sorteio de brindes. O cerimonial estará a cargo de Waldir Sudbrack e Adauto de Azevedo. Para marcar a passagem do encontro, foram confeccionadas camisetas especiais para a ocasião. 

 

Serão homenageados: os ex-dirigentes Anuar Abech  e “in memmorian” Léo Osmar Eckert, Jorge Freitag - o “Fraidão” e Achyles Viana de Moraes, “o Quilote ou Baiano”, que também foi treinador. Os ex-atletas Osmar Braga Pereira, “o Braguinha”, Eli Harth e Orlando Paulino da Silva, “o Lampeão” e “in memmorian” os ex-jogadores Valdomiro Pereira da Silva, “o Mirinho” e Solisner Borges, o “Nero”.

 

De acordo com Adauto de Azevedo, que segundo ele foi de tudo no clube, “de gandula a treinador”, será outro momento mágico. “Isso deveria ocorrer mais vezes, com mais clubes e entidades. É um momento de calor humano, e numa época muito virtual, isto está sendo esquecido. É muito bom rever e abraçar aqueles que um dia fizeram parte tão ativa da tua vida”, diz.  

 


Leia Também

41ª Copa Soges de Futebol Sete: rodada quente na Elite

17/05/2019

Confrontos podem trazer mudanças no topo da principal divisão da competição

41ª Copa Soges de Futebol Sete: sem mudanças no topo

10/05/2019

Líderes das duas principais divisões seguem os mesmos e invictos. Disputa já soma 400 gols, média de 5,4 por partida


Avates conquista medalhas na Argentina

03/05/2019

Equipes mirim e infanto ficaram com o vice-campeonato no Torneio de Bell Ville

Estrelense volta à elite do Estado

03/05/2019

Alkine Rissi e Alexandre Böhmer participaram da terceira etapa do Triathlon, em Imbé