Bom Retiro do Sul

Falta de água em debate na Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul

Vereadores cobram informações sobre desabastecimento no Bairro São João

22/11/2019 - Bom Retiro do Sul

Alessander Negreiros Fritscher

Na sessão do Legislativo de terça-feira, o destaque foi o requerimento do vereador Alessander Negreiros Fritscher (PSB), no qual solicita informações da Corsan após recorrentes problemas de desabastecimento de água na parte alta da cidade nos últimos dias. O parlamentar quer que a companhia informe documentalmente a capacidade do novo reservatório de água instalado recentemente no Bairro São João, na Vila Reifer, e se o mesmo opera com capacidade máxima. Fritscher justifica que são muitas as cobranças dos moradores que sofrem com a falta de água.

O presidente da Casa, Tiago Delwing Pedroso (PSD), falou que também foi procurado por moradores e que fez contato com o setor de engenharia da Corsan, sendo informado que o desabastecimento foi em razão de problemas na captação de água no Rio Taquari. Devido às cheias, houve acúmulo de sujeira, o que deve ser resolvido com o trabalho de mergulhadores, que farão a manutenção para que volte a operar com normalidade.

Pedroso ainda solicitou que a comunidade faça o registro das reclamações pelo telefone da Corsan para que as demandas fiquem armazenadas e a empresa possa ver que se trata de um problema recorrente e que afeta um grande número de usuários. Os registros podem ser pelo 0800 646 6444, de forma gratuita, e pode ser feito de telefone fixo ou celular.


Leia Também

Estudante busca auxílio para apresentar trabalho na África

24/01/2020

Bom-retirense Luana de Brito teve seu trabalho de pesquisa selecionado para a Conferência do LASUCAS

Corsan apresenta plano de ação

24/01/2020

Aumento da capacidade da captação, bombeamento e reservação estão entre as melhorias previstas


Aprovado orçamento de R$ 32,5 milhões para 2020

27/12/2019

Matéria foi votada, com emendas, na sessão extraordinária de segunda-feira, dia 23

Inaugurado espaço Ana Celeste Scheeren

27/12/2019

Comunidade escolar do Ceja conta com local para desenvolvimento de atividades