Variedades

Fãs de Padre Alessandro Campos chegam cedo ao Parque Princesa do Vale

Primeiros espectadores chegaram ainda pela manhã a Estrela. Show do Natal em Estrela deve reunir grande público

21/12/2018 - Variedades

Uma das atrações mais aguardadas da edição 2019 do Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz movimenta, desde cedo, o Parque Princesa do Vale, mesmo que o show só ocorra à noite. Já nas primeiras horas da manhã chegavam a Estrela alguns dos fãs do Padre Alessandro Campos, que pisará no palco local somente às 21h. Expectativa é de mais de 15 mil pessoas. O espetáculo será precedido (20h) de Culto Ecumênico com participação das igrejas Católica e Luterana. A entrada é franca e os eventos ocorrerão com qualquer tempo. A organização ressalta a necessidade de chegar mais cedo ao Parque e dentro das possibilidades trazer sua cadeira.

Entre as primeiras fãs estava Gladis Xavier, de Dom Pedrito. Depois de oito horas de viagem chegou ao Parque. "Meu primeiro show dele. Minha primeira vez também em Estrela. Que seja brilhante", diz. Adélia Freitas, veio de mais perto, Guaíba, e está em Estrela pela segunda vez. Mas assistir ao Padre não é nenhuma novidade. "É meu oitavo show. Que seja tudo de bom, como sempre", pede. Mas os números delas nem chegam perto aos de Alveni Santos, de Candelária, e Nydia Schimitt, de Porto Alegre. As duas dizem acompanhar o padre muito antes dele ficar famoso pelo país, e que pelo Brasil já foram várias vezes acompanhá-lo em shows. "Já fui em mais de 30 dele. É sempre uma nova expectativa, um novo momento, especialmente por ser um show de final de ano" afirma Alveni. "Assisti a ele mais de 40 vezes. Vou aonde ele estiver. É maravilhoso", garante.

Com a expectativa de grande público-alvo – dezenas de caravanas de outros municípios já confirmaram presença – o show terá esquema especial de trânsito e segurança. Os ônibus serão estacionados na Rua Arnaldo J. Diel, nos fundos do Parque Princesa do Vale, e não circularão em frente ao parque. Para os veículos de passeio, além das ruas centrais, haverá estacionamento em frente ao parque (complexo esportivo), na área verde e espaço cercado da empresa Rhodoss (prédio da antiga Polar). O controle do trânsito, além da Brigada Militar, terá equipes de servidores do município atuando. Na área interna do parque, a segurança será feita pela equipe de vigilância da prefeitura e foram contratados mais 15 seguranças.

Padre Alessandro Campos é conhecido por usar dos elementos da música sertaneja. Por onde passa, sempre aparece com trajes de cowboy em meio às vestimentas tradicionais de padre. Alessandro cantava na igreja ainda na época de coroinha e, já sacerdote, foi incentivado a entrar na carreira musical pelos padres de sua antiga paróquia. Seu primeiro álbum foi lançado em 2011, mas o sucesso veio no álbum seguinte, "O que é que eu sou sem Jesus?", que chegou nas lojas em 2014. A quantidade de 900 mil álbuns vendidos – hoje supera a marca de 1 milhão – o fez ficar na frente de artistas como Ivete Sangalo e Roberto Carlos. Dessa maneira, ele apareceu na lista de 50 álbuns mais vendidos do mundo, pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica. Este ano lançou mais um CD: "Deus Sempre Faz o Melhor". Além dos shows que tem arrastados milhares de fãs pelo Brasil todo, o Padre Alessandro escreve livros e apresenta programa de televisão. Entre as obras estão "Os segredos da Felicidade" e "Quer ser feliz? Ame e perdoe".

Confira programação do fim de semana

21 dez | Sexta-feira

20h - Culto Ecumênico

Participação: igrejas Católica e Luterana

21h - Show Padre Alessandro Campos

Local: Parque Princesa do Vale

 

22 dez | Sábado

18h - Banda de Estrela

Presença do Papai Noel

Local: Centro de Estrela

19h - Lucas Piccinini e Conjunto

20h30min - Apresentação CTG Raça Gaudéria

21h - Cesar Oliveira e Rogério Melo

Local: Parque Princesa do Vale

 

23 dez | Domingo

20h - Espetáculo Teatral A Fantástica Fábrica do Noel

21h - Espetáculo Teatral Folia dos Reis - Grupo Mototóti

Local: Parque Princesa do Vale


Leia Também

SER Aimoré comemora 61 anos com festa neste domingo

11/01/2019

Festividade inicia com jogo, às 9h de domingo

Seminovos que rendem bons negócios

04/01/2019

Veículo com até um ano de uso pode ser vendido 20% mais barato que um novo


Ceia completa para o Ano Novo

28/12/2018

Salada de lentilha, Porco à pururuca e Filé de porco com chutney de manga

A alegria da dança no grupo da São Jacó

28/12/2018

Blumenkranz é o único grupo do interior de Estrela