Bom Retiro do Sul

EMEI Álvaro Haubert inicia projeto de solidariedade

03/04/2017 - Bom Retiro do Sul

A equipe da EMEI Álvaro Haubert, sentindo que, nos dias de hoje, pouco tempo se dá as coisas simples que a vida oferece, desenvolveram um projeto com o intuito de valorizar pequenos gestos de gentileza. De acordo com a diretora Silvia Moraes, o projeto, chamado de “Fazer o bem sem olhar a quem” tem como objetivo transmitir às crianças boas maneiras de convivência, evidenciando, dessa forma, valores e respeito com o próximo. 
A ideia da Escola de Educação Infantil com este trabalho é realizar ações de solidariedade, envolvendo toda a comunidade. Na terça-feira, dia 28, a turma do Pré B2 deu início à atividade. A educadora Camila de Souza e a diretora Silvia levaram os pequenos até o Residencial Bem Viver, para que interagissem com os idosos residentes do espaço. 
O encontro foi marcado por brincadeiras, cantos infantis e trocas de carinho. Os alunos entregaram aos vovôs pacotinhos por conta da Páscoa, com bolachas produzidas na própria Escola. A educadora Camila de Souza conta que, por ser educadora na EMEI no turno da tarde, e cuidadora no Residencial pela manhã, viu na união entre essas duas gerações uma linda oportunidade para dar início ao projeto escolar. “Trabalhar com crianças e com idosos é a minha paixão. Quando a gente faz o que ama, sempre colhemos bons resultados. Tinha certeza que os vovôs iriam adorar a visita e que os nossos pequenos encheriam o Residencial de alegria, inocência e amor” conta a educadora. 
A diretora Silvia diz que todas as turmas da Escola participarão do Projeto e cada uma vai realizar a sensibilização de acordo com a sua atividade em sala de aula. 


Leia Também

Ruas dos bairros Imigrante e Centro recebem melhorias

22/10/2018

Ação é da Secretaria de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito de Bom Retiro do Sul

Nova iluminação é instalada no Cerro dos Gomes

17/10/2018

Ação proporciona maior segurança aos moradores do local


Ações de prevenção à saúde acontecem em Bom Retiro do Sul na sexta-feira

16/10/2018

As ações iniciam às 13h30min, no CTG Querência da Amizade