Bom Retiro do Sul

EMEI Álvaro Haubert inicia projeto de solidariedade

03/04/2017 - Bom Retiro do Sul

A equipe da EMEI Álvaro Haubert, sentindo que, nos dias de hoje, pouco tempo se dá as coisas simples que a vida oferece, desenvolveram um projeto com o intuito de valorizar pequenos gestos de gentileza. De acordo com a diretora Silvia Moraes, o projeto, chamado de “Fazer o bem sem olhar a quem” tem como objetivo transmitir às crianças boas maneiras de convivência, evidenciando, dessa forma, valores e respeito com o próximo. 
A ideia da Escola de Educação Infantil com este trabalho é realizar ações de solidariedade, envolvendo toda a comunidade. Na terça-feira, dia 28, a turma do Pré B2 deu início à atividade. A educadora Camila de Souza e a diretora Silvia levaram os pequenos até o Residencial Bem Viver, para que interagissem com os idosos residentes do espaço. 
O encontro foi marcado por brincadeiras, cantos infantis e trocas de carinho. Os alunos entregaram aos vovôs pacotinhos por conta da Páscoa, com bolachas produzidas na própria Escola. A educadora Camila de Souza conta que, por ser educadora na EMEI no turno da tarde, e cuidadora no Residencial pela manhã, viu na união entre essas duas gerações uma linda oportunidade para dar início ao projeto escolar. “Trabalhar com crianças e com idosos é a minha paixão. Quando a gente faz o que ama, sempre colhemos bons resultados. Tinha certeza que os vovôs iriam adorar a visita e que os nossos pequenos encheriam o Residencial de alegria, inocência e amor” conta a educadora. 
A diretora Silvia diz que todas as turmas da Escola participarão do Projeto e cada uma vai realizar a sensibilização de acordo com a sua atividade em sala de aula. 


Leia Também

Bom Retiro do Sul sedia o 3° Encontro Internacional de Motorhomes em junho

21/05/2018

A administração municipal de Bom Retiro do Sul, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (STEL), irá realizar o 3° Encontro Internacional de Motorhomes. A atração estará no município de 15 a 24 de junho.

Emater promove tarde de campo e reunião técnica na próxima semana

18/05/2018

Nos dias 29 e 30 de maio, a Emater/Ascar de Bom Retiro do Sul, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estará promovendo dois encontros com produtores rurais.


Bom Retiro do Sul já atingiu 50% da meta de vacinação contra a gripe

15/05/2018

Bom Retiro do Sul já atingiu 50% da meta de vacinação contra a gripe A campanha nacional de vacinação contra a gripe já imunizou 50,34% dos público alvo em Bom Retiro do Sul. Das 2.511 pessoas que devem receber a vacina, 1.264 já foram vacinadas.

Inscrições para o 6° Dança Bom Retiro são prorrogadas até dia 18

14/05/2018

Modalidades em disputa serão Dança Estudantes, Dança Terceira Idade, Dança Especial, Ballet Clássico, Dança Moderna, Dança Contemporânea, Dança do Ventre, Dança Folclórica, Dança Gospel, Dança de Salão, Jazz, Danças Urbanas e Estilo Livre