Polícia

Atleta do Centauros na seletiva brasileira

13/04/2012 - Polícia

Atleta da equipe estrelense Centauros Rugby Clube, Nícolas Horn, participou, do dia 4 a 7 de abril, de uma seletiva promovida pela Seleção Brasileira de Rugby, na categoria M-18, ou seja, para atletas com idade inferior a 18 anos. A indicação do nome do jogador partiu do atual técnico dos Centauros Rugby Clube, Martín Castillo. Apenas dois  jogadores do Rio Grande do Sul foram indicados. As categorias de base são vistas pela Confederação Brasileira de Rugby como o celeiro de onde saem os atletas para as principais competições nos próximos cinco anos, como a Copa do Mundo, o Circuito Mundial de Sevens e os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Em São Paulo, Horn participou de intensos treinos no Centro de Alto Rendimento em São José dos Campos, mantido pela Confederação. Os treinos ocorreram nos períodos da manhã, tarde e até a noite. “Entre os treinos, assistíamos palestras com nutricionistas, árbitros, víamos jogos e participávamos de atividades com psicólogas. Nesses quatro dias que estive com a Seleção, aprendi mais do que em meses de rugby”, afirma o atleta.

Uma seletiva nacional já havia ocorrido no final do ano passado, sendo que a maior parte dos jogadores com quem Horn treinou já faz parte da Seleção Brasileira. “A cobrança era imensa. Precisávamos ter atenção, comprometimento, vontade a todo o momento”, lembra ele.

A seletiva tem como objetivo buscar novos atletas para integrar a Categoria de Base. Horn apresentou capacidade técnica e física e está na expectativa para ser chamado a integrar a Seleção. “A minha permanência ou não na Seleção vai depender se serei chamado para a próxima convocação, que irá ocorrer em maio, com data indefinida”, explica.

Equipe joga domingo
Neste domingo, a equipe do Centauros Rugby Clube de Estrela participa do  Festival Gaúcho de Rugby 2012. Essa primeira etapa ocorre em Novo Hamburgo na AABB. No total serão seis etapas, cada uma delas com um dia de duração e realizadas em cidades escolhidas pela Federação Gaúcha de Rugby, a promotora do evento.
O Festival é um evento que visa dar oportunidade para os clubes que estão em fase de desenvolvimento, bem como, proporcionar a prática do Rugby Union para as pessoas que estão iniciando nos clubes que já possuem uma estrutura mais desenvolvida.


Leia Também

Preso por tráfico em Bom Retiro do Sul

30/03/2020

Homem estava com um tijolo de maconha e pinos vazios para embalar cocaína

DP em reforma

21/02/2020

Inicialmente ocorrem adequações na alvenaria


Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição

18/02/2020

Homem estava em sua residência, no Bairro Oriental em Estrela

Idosa morre após ser atropelada na área central de Estrela

07/02/2020

Ela atravessava a rua quando foi atingida por um veículo