Estrela

Governo de Estrela mantém ações para prevenir a dengue

06/01/2016 - Estrela

Servidores das secretarias da Saúde e de Obras Públicas, abriram mão do "feriadão" de fim de ano para dar continuidade às ações do Governo de Estrela na prevenção à dengue e outras doenças provocadas pelo mosquito aedes aegypti. No último sábado (2), uma equipe realizou ação no Bairro Oriental, verificando possíveis focos e esclarecendo os moradores sobre medidas para evitar a proliferação do mosquito. Num raio de 300 metros de armadilha colocada na Rua Joaquim Nabuco ocorreu uma verificação em toda a área.
Em um posto de reciclagem foi feito o recolhimento de material, por orientação da Vigilância Ambiental, que também acompanhou o trabalho. Marilda Leonilda Caye, moradora da região, elogiou a iniciativa. "É muito importante porque tudo o que eu vejo na TV, em relação ao mosquito, assusta", disse. Já moradores da Rua General Osório, esquina com a Joaquim Nabuco, reclamam que os próprios vizinhos jogam lixo numa sanga existente nas proximidades, situação constatada pelos agentes. "Serão tomadas as providências necessárias por parte das secretarias", garante o secretário Elmar Schneider, que acompanhou a ação de perto. Schneider diz esperar com a colaboração da população no combate ao mosquito da dengue. 
Na área verificada pelos profissionais foram encontrados pneus em terreno baldio, pratos com água acumulada em vaso de flores e móveis descartados em via pública. Já num pote que servia para colocar água para um cão foram encontradas várias larvas, o que preocupa e coloca em alerta as autoridades. 
Por estas situações, o secretário de saúde garante que as ações não vão parar. ''A Ação será fortíssima e terá continuidade no próximo sábado, dia 9, junto à Feira do Produtor, estabelecimentos comerciais, rodoviária e na área central da cidade", informa. Nessa ocasião também serão distribuídos folhetos com orientações à população para prevenir a proliferação do mosquito aedes aegypti.


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães