Estrela

Feira do Peixe de Estrela: 20 edições no ano

A penúltima será realizada neste sábado, dia. A última dia 28. Preços são os mesmos há quase dois anos

20/12/2019 - Estrela

Com o aumento do preço da carne, aumentou a procura dos consumidores por outras alternativas, entre eles o peixe. Para atender a demanda, a Secretaria Municipal da Agricultura de Estrela antecipará duas Feiras do Peixe, que antes estavam previstas para ocorrer somente em março. Assim, nos próximos dias 21 e 28, serão realizadas as duas últimas edições do ano, mantendo seus tradicionais horário e local: a partir das 7h, na Praça Professor Henrique Roolaart, onde também ocorre a Feira do Produtor.

A temporada fechará com 20 edições, onde calcula-se a comercialização no total de mais de 6,5 toneladas. A estimativa do secretário José Adão Braun é de 500 quilos de carpa para cada um dos sábados. A maior procura não implicará no aumento dos preços, que são mantidos desde a Páscoa de 2018. Serão oferecidas carpas em três espécies: R$ 10,00 o quilo da carpa capim e R$ 9,00 as demais variedades (cabeça grande, húngara e prateada).

O município incentiva a piscicultura como mais uma fonte de renda. Existem hoje produtores cadastrados na Secretaria da Agricultura, e são estes que participam das feiras. A maior parte da produção é decorrente da utilização de açudes, mas segue sendo incentivada a implantação de tanques viveiros, de mais fácil manejo e manutenção. Informações na Secretaria da Agricultura, telefone (51) 3981-1055.


Leia Também

Família quer explicações após morte de bebê

24/01/2020

Após morte de Isac Natalício da Silva, sindicância vai apurar falhas em atendimento

Estrela registra queda em sete indicadores criminais

24/01/2020

Redução pode ser justificada pelo aumento do efetivo e de prisões, conforme a Brigada Militar


Caminhada pelo menino Isac será realizada sábado

24/01/2020

Família e amigos sairão da Rodoviária em direção ao Hospital Estrela

Feira do Peixe de Estrela: segunda edição no sábado

23/01/2020

Com preço das carnes em alta, procura por opções como o peixe cresce e pedidos pela feira de Estrela também