Estrela

Feira do Peixe retornará no próximo sábado

Preços são mantidos há mais de um ano. Edições devem voltar a ocorrer sempre no segundo e último sábado do mês

04/06/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

Depois do sucesso das edições de abril, quando em razão da Páscoa ocorreram feiras seguidas e oferecidas mais de dez toneladas de produtos, a Feira do Peixe de Estrela voltará a ser realizada no próximo sábado, 8. Com a normalização dos estoques nos açudes e rios do município, a feira organizada pela Secretaria Municipal da Agricultura (Smag), deve retomar seu calendário normal, quando fica agendada sempre para o segundo e último sábado de cada mês.

Das 7h às 11h, na Praça Professor Henrique Roolaart, seu tradicional ponto, serão oferecidas quatro espécies de carpas: capim, cabeça grande, húngara e prateada. Os preços: R$ 10,00 o quilo da capim e R$ 9,00 das demais espécies, valores que têm se mantido desde a Páscoa de 2018.

O município incentiva a piscicultura como mais uma fonte de renda. Existem hoje produtores cadastrados na Secretaria da Agricultura, e são estes que participam das feiras. A maior parte da produção é decorrente da utilização de açudes, mas segue sendo incentivada a implantação de tanques viveiros, de mais fácil manejo e manutenção.


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães