Estrela

Feriado de celebrações

Este ano é comemorado os 501 anos do movimento religioso

31/10/2018 - Estrela

Na quarta-feira, dia 31, foi comemorado o Dia da Reforma Protestante, movimento religioso desencadeado em 1517 por Martin Luther (Martinho Lutero) na Alemanha. De acordo com a pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB) de Estrela, Angela Ulrich, na época as pessoas acreditavam em um Deus castigador, que condenava o povo à morte. “Com isso, a piedade estava em alta, mas também a venda de indulgências, cartas que garantiram a entrada da pessoa no céu”, comenta.

Ela cita que a partir da carta do apóstolo Paulo aos Romanos, especialmente no capítulo 1, versículo 17, Lutero descobriu um Deus misericordioso que aceita o ser humano por sua graça. “Desta forma, na teologia luterana, somos justificados, aceitos por Deus mediante a fé em Jesus Cristo e não por nossos próprios méritos. Isto nós celebramos!”, destaca.

Celebrações

Este ano, ocorreram celebrações e cultos em todo Vale do Taquari, para marcar os 501 anos da Reforma. Na IECLB, houve programação na quarta-feira à noite, na igreja do Centro de Estrela, nas comunidades de Novo Paraíso e Linha Wink, e para os grupos do Gracie. Neste último, mais de cem pessoas participaram da celebração e, em seguida, integraram um almoço de confraternização na Oase. “Foi o dia de celebrarmos o amor de Deus por nós, que nos aceita por sua graça. Celebramos o orgulho de pertencermos a esta igreja que prega e vive a palavra a partir de um Deus amoroso e misericordioso”, comenta Angela.


Leia Também

Estrela vai investir R$ 220 mil nas obras do Posto de Saúde Central

20/11/2018

Ordem de início dos trabalhos foi assinada na tarde de segunda-feira pelo prefeito Rafael Mallmann

Neste sábado tem Sabadoidão

15/11/2018

Atrações culturais e descontos em lojas estão previstos


Moradores relatam problemas com telefonia e internet no interior

15/11/2018

Comunidade aguarda soluções para a falta de sinal e de qualidade em serviços prestados

Estrela consegue adesão ao Susaf

15/11/2018

Agroindústrias habilitadas poderão comercializar produtos em todo o Rio Grande do Sul