Esportes

Feriado de Páscoa de qualificação para árbitros gaúchos de rugby

Curso de arbitragem N2 ocorre na sexta-feira e no sábado

02/04/2018 - Esportes

O feriado de Páscoa não é apenas para descansar, mas também uma oportunidade de se qualificar. Assim ele vai ser para nove árbitros gaúchos. Na sexta-feira e no sábado (30 e 31.03) eles participam do Curso de Arbitragem N2. Organizado pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR), o curso será ministrado pelo Trainer de árbitros, Xavier Vouga. A capacitação ocorre no Colégio Pasqualini, em Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul a partir das 9h.

O objetivo do curso é capacitar os técnicos ativos da FGR para o nível 2. Quem fizer o curso terá um ano para certificar o nível (acompanhamento da FGR durante esse período). A qualificação é necessária para que os árbitros locais possam futuramente ascender ao grupo de árbitros nacionais. Para tanto, a atividade é alinhada com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e a World Rugby.

Participam dessa ação os seguintes árbitros: Lucas Santos, Danielle Bayan, Guilherme Dalpizzolo, Diogo Farezin, Vilmar Freitas, Rafael Nichioka (São Paulo), João Ferrão e Naiara Alves.
Xavier Vouga

O ministrante do curso é Xavier Vouga. Trainer de arbitragem, Vouga já foi atleta do Santa Cruz, do São Paulo, do Alphaville TC, do SPAC e do Rio Branco. Teve também passagens pela Seleção Brasileira. Desde 1999 é árbitro de rugby.

Curso de Arbitragem N2 para árbitros gaúchos
Data: Sexta-feira e Sábado (30 e 31 de março)
Horário: das 9h às 18h
Local: Colégio Pasqualini - Novo Hamburgo


Leia Também

Estreia nas arquibancadas

15/06/2018

Grupo de gremistas de Estrela levou torcedores para conhecer Arena ou assistir jogo do clube pela primeira vez. Foram dois ônibus lotados domingo

Abertas inscrições para 1º Festival Carrinho de Lomba

23/04/2018

Brincadeira promete reunir centenas de pessoas no próximo dia 29. Inscrição é um quilo de alimento não perecível


Feriado de Páscoa de qualificação para árbitros gaúchos de rugby

02/04/2018

Curso de arbitragem N2 ocorre na sexta-feira e no sábado

Centauros é líder isolado do campeonato gaúcho

26/03/2018

Clube terá duas semanas para se preparar para o jogo contra o Tauras, em Marau, no dia 8