Estrela

Festa do Colono e Motorista terá homenagem à mulher rural

05/07/2018 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

A Festa do Colono e do Motorista de Estrela, que ocorre no próximo dia 25, terá novidades neste ano. O Troféu Frontino Caye, que homenageia agricultores e motorista do município, terá mais uma categoria. Vai distinguir também uma trabalhadora rural, tendo em vista que 2018 foi eleito pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional da Mulher Rural.


A organização do evento, que comemora ainda o Dia do Vovô e da Vovó, o Dia da Saúde e aniversário de 55 anos do Sincato dos Trabalhadores Rurais de Estrela foi tratada em reunião da comissão organizadora, na segunda-feira (02.07). Além da entrega do Troféu Frontino Caye – que destaca produtores nas categorias suinocultura, avicultura, produção leiteira, jovem rural, aposentado rural, agroindústria familiar e motorista – haverá uma série de atividades.


O desfile das comunidades abre a programação, com saída às 9h da Avenida dos Estados até o Centro Comunitário Cristo Rei. Haverá bênção em frente ao parque Princesa do Vale. No Centro Comunitário seguirá com abertura oficial, apresentação do Coral do Gracie e entrega do Troféu Frontino Caye pela manhã. Vai haver premiação para a comunidade mais animada no desfile e durante a festa. Ao meio-dia será servido almoço e à tarde ocorre baile de integração.


Durante o evento a Emater/RS-Ascar terá um espaço para estimular a troca de mudas e sementes crioulas. O objetivo é iniciar um trabalho de incentivo à produção destas sementes. Além disso, haverá participação do grupo de produção orgânica que está em formação no município.


Leia Também

Oficina oportuniza nova capacitação na busca pelo emprego

13/11/2018

Governo de Estrela reúne participantes de grupos já atendidos pela Sedesth na qualificação ao mercado de trabalho

Estrela assina ordem de início das obras do Posto de Saúde Central

13/11/2018

Unidade vai funcionar junto ao prédio da Secretaria da Saúde, no Bairro Oriental


Grupos do Gracie realizarão passeios na capital gaúcha

09/11/2018

Viagens fazem parte da programação de fim de temporada dos grupos de terceira idade de Estrela

Moradores querem padronizar calçadas

09/11/2018

Desníveis e lajes quebradas prejudicam o tráfego. Estudo realizado no Centro mostra que há 59 restos de troncos de árvores