Estrela

Fiscais da Prefeitura de Estrela e Procon verificam denúncias

Possíveis cobranças de preços abusivos na volta dos combustíveis aos postos de gasolina levou Administração Municipal a realizar ação de fiscalização, que será mantida nos próximos dias

30/05/2018 - Estrela

A volta da gasolina a alguns postos de combustíveis de Estrela e região levou muitas pessoas a correrem aos locais de venda. Logo surgiram denúncias e boatos da cobrança abusiva de preços. O Governo de Estrela, em parceria com a unidade local do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), vinculado à Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, partiu ainda na manhã desta terça-feira (29) para uma ação de fiscalização.

O coordenador do Procon, José Francisco Reichertna companhia de fiscais tributários da Secretária Municipal da Fazenda (Sefaz), realizaram visitas aos pontos de venda. Nestes, não foram constatados a cobrança de preços abusivos, sendo que a média do litro ficou entre R$ 4,70 e R$ 4,80. "Dentro do aceitável dentro do atual contexto", explica o secretário da Fazenda, Henrique Lagemann, que esteve presente. "Agimos rápido, e vamos seguir atentos. Tanto que vamos realizar outras ações no mesmo sentido. Para isso pedimos a colaboração da população."

De acordo com Reichert, os cidadãos tem canal aberto com o Procon e podem fazer denúncias, assim como ajudar na confirmação das mesmas. "Uma da maneiras de se combater a cobrança do preço abusivo é sempre exigir o comprovante. Se este não é o mesmo do anunciado nos painéis de preços e pelos profissionais dos postos, a situação já é outra", relata. "Fotos dos preços anunciados, ou mesmo dos comprovantes, nos ajudam atestar a cobrança abusiva. Estas denunciais podem ser anônimas e não necessariamente no mesmo dia", explica. Para as denúncias, o Procon oferece os telefones 3981-1001 e 3190-1252, ou de emergência o número 99544-7647. O órgão também atende junto ao Poupa Tempo, na Rua 13 de Maio, nº 261, ao lado do prédio da Prefeitura de Estrela.  


Leia Também

Apae relança campanha solidária

14/12/2018

Todos podem auxiliar com a quantia que puderem, por meio de débito em conta

Contribuição transformada em ação

14/12/2018

Valor devido à Receita Federal pode ser destinado a iniciativas e projetos que beneficiem entidades do município


Cartinhas de idosos podem ser adotadas na Vovolândia

14/12/2018

A entrega dos presentes será feita na Festa de Natal, no dia 22

Crianças dos Cemais vão para o Sesi

14/12/2018

Titular da Sedesth, José Itamar Alves, informou que os 119 alunos das duas unidades já têm vaga garantida