Estrela

Fiscais da Prefeitura de Estrela e Procon verificam denúncias

Possíveis cobranças de preços abusivos na volta dos combustíveis aos postos de gasolina levou Administração Municipal a realizar ação de fiscalização, que será mantida nos próximos dias

30/05/2018 - Estrela

A volta da gasolina a alguns postos de combustíveis de Estrela e região levou muitas pessoas a correrem aos locais de venda. Logo surgiram denúncias e boatos da cobrança abusiva de preços. O Governo de Estrela, em parceria com a unidade local do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), vinculado à Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, partiu ainda na manhã desta terça-feira (29) para uma ação de fiscalização.

O coordenador do Procon, José Francisco Reichertna companhia de fiscais tributários da Secretária Municipal da Fazenda (Sefaz), realizaram visitas aos pontos de venda. Nestes, não foram constatados a cobrança de preços abusivos, sendo que a média do litro ficou entre R$ 4,70 e R$ 4,80. "Dentro do aceitável dentro do atual contexto", explica o secretário da Fazenda, Henrique Lagemann, que esteve presente. "Agimos rápido, e vamos seguir atentos. Tanto que vamos realizar outras ações no mesmo sentido. Para isso pedimos a colaboração da população."

De acordo com Reichert, os cidadãos tem canal aberto com o Procon e podem fazer denúncias, assim como ajudar na confirmação das mesmas. "Uma da maneiras de se combater a cobrança do preço abusivo é sempre exigir o comprovante. Se este não é o mesmo do anunciado nos painéis de preços e pelos profissionais dos postos, a situação já é outra", relata. "Fotos dos preços anunciados, ou mesmo dos comprovantes, nos ajudam atestar a cobrança abusiva. Estas denunciais podem ser anônimas e não necessariamente no mesmo dia", explica. Para as denúncias, o Procon oferece os telefones 3981-1001 e 3190-1252, ou de emergência o número 99544-7647. O órgão também atende junto ao Poupa Tempo, na Rua 13 de Maio, nº 261, ao lado do prédio da Prefeitura de Estrela.  


Leia Também

Cerveja Artesanal terá espaço na Multifeira 2019

23/08/2019

Além da venda da bebida, local terá palco para shows e ponto exclusivo de alimentação durante da programação que ocorre de 4 a 8 de setembro

Iniciativa para flexibilizar

23/08/2019

Vereador propõe Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica


2 anos e 174 processos

23/08/2019

Núcleo de Estrela obteve sucesso em 74,4% dos casos

Título cancelado

23/08/2019

Cerca de 4,8 mil pessoas não fizeram recadastramento