Esportes

Fluminense de olho

Riantony D’Alessandro dos Santos foi pré-aprovado em seleção no RJ

21/02/2020 - Esportes

ESTRELA - O amor pelo futebol está no nome de Riantony D’Alessandro dos Santos, de 9 anos. Aluno da Escola de Futebol Estrelas do Futuro, de Estrela, há cerca de cinco anos ele deu uma passo importante para se destacar no esporte. De 9 a 16 de fevereiro esteve no Rio de Janeiro fazendo testes no Centro de Captação do Fluminense e foi pré-aprovado na seleção. Conforme o professor Gilberto Gewehr, o Beto, que acompanhou o menino, agora o foco é muito treino. “Ele ainda é muito novo. Então ficará treinando aqui, mas sendo monitorado pelo Fluminense. Em breve, deve voltar ao Rio para ser reavaliado”, observa.


Além de Riantony, Alysson Diego Menezes Flor, também de 9 anos e aluno da Estrelas do Futuro, participou da captação. Ele não foi selecionado, mas Beto salienta a experiência que os dois garotos tiveram. “A avaliação é muito positiva, tanto para os meninos, quanto para o projeto. Estamos trabalhando muito para que eles e outros dos nossos meninos tenham novas oportunidades.


Para Beto, além do trabalho físico, Riantony e os demais alunos do projeto seguirão sendo estimulados nos quesitos disciplina, respeito, educação e desempenho escolar. “Isso é pré-requisito para fazer parte de um grande time hoje. Que essa experiência que o Riantony está tendo sirva de motivação para todas as crianças e também para que sigam em sintonia com o projeto e a escola. Assim, futuramente, estarão preparados para ganhar um convite e abraçar uma boa oportunidade”, enfatiza.


Leia Também

Ceará de olho em novos talentos

20/03/2020

Ídolo da torcida colorada falou da carreira e observou atletas no torneio de abertura da Liga Nolifute

Parada nos gols da Soges

20/03/2020

42ª Copa de Futebol Sete, que no fim de semana realizou a segunda rodada, adota medidas de prevenção ao coronavírus


Retomada rotina de gols na Soges

13/03/2020

Primeira jornada contou com vitórias de atuais campeões e novas equipes. Neste sábado tem mais estreias

Tradição em campo

06/03/2020

Inicia hoje a 42ª Copa Soges de Futebol Sete, uma das mais tradicionais do RS