Estrela

Força Tática será implantada em Estrela

Jantar angariou recursos para implementação no 40º BPM

29/11/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

A pedido do Ipê Amarelo e com apoio do coronel André Idalmir Savian Giuliani e tenente-coronel Luis Marcelo Gonçalves Maya, estava exposta na entrada do evento, a caminhonete e os materiais utilizados pela Força Tática de Lajeado.

ESTRELA - No primeiro semestre de 2020 a Força Tática deve estar em funcionamento no 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Estrela. Isso porque na sexta-feira, dia 22, o jantar beneficente em prol da causa angariou recursos para a implementação. Descontando os gastos com o evento, o Instituto Cultural Ipê Amarelo Vale do Taquari tem a expectativa de que o valor final arrecadado seja de R$ 180 mil.

“Vamos iniciar a compra dos materiais, elencando prioridades. Primeiro estamos atrás da caminhonete, depois vamos comprar os capacetes, fardas e coturnos, e os dois fuzis e a carabina”, salienta o diretor de Operações do Ipê, Sandro Bremm. Cerca de 350 jantas foram servidas no Centro Comunitário Cristo Rei. Além do valor arrecadado com os cartões, o instituto recebeu R$ 33 mil em doações.


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães