Estado

Fundação Piratini comunica cedência de 42 funcionários para demais órgãos

Na próxima semana, cerca de 120 funcionários serão cedidos para a Secretaria de Comunicação do Estado

28/03/2018 - Estado

A Fundação Piratini anunciou, nesta terça-feira, dia 27, que estão disponíveis, sob o regime de cedência, 42 funcionários da instituição. Eles serão realocados, a partir desta quarta-feira, dia 28, para 15 diferentes secretarias e órgãos estaduais. São eles: a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Casa de Cultura Mário Quintana, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Secretaria de Segurança Pública, Detran, Emater, Irga, Secretaria dos Transportes, Arquivo Histórico (Apers), Daer, Detran, EGR, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Museu Hipólito da Costa e Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos.

Na próxima semana, cerca de 120 funcionários serão cedidos para a Secretaria de Comunicação do Estado, encaminhando a extinção da Fundação Piratini. Esses seguem com suas atividades na TVE e FM Cultura 107.7.

Os Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas foram comunicados da decisão na terça-feira e repassaram os nomes das pessoas que serão realocadas com o respectivo destino onde devem se apresentar assim que os atos forem publicados no Diário Oficial. Dos 42 servidores remanejados, 38 estão protegidos pela liminar do Tribunal Regional do Trabalho que impede a Fundação Piratini de demiti-los, mesmo sem ter estabilidade reconhecida pelo Estado.

“Os funcionários que permanecem seguem trabalhando conosco e dando continuidade à programação da TVE e da FM Cultura. O novo modelo de gestão das duas emissoras que será anunciado terá o caráter educativo e público ampliado”, afirma o presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr. O mesmo processo de cedências de servidores está sendo feitos nas demais fundações que serão extintas até 17 de abril. 

A extinção da Fundação Piratini e outras, foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 21 de dezembro de 2016, sob o projeto de lei 246/2016. Em janeiro deste ano, mais de 40 servidores aderiram ao Programa de Desligamento Voluntário que teve o término para adesão prorrogado até 23 deste mês.  


Leia Também

Sartori deve deixar Piratini em julho para disputar reeleição

16/04/2018

Governador cedeu à pressão do PMDB e quer fazer campanha sem limitações

Uergs abre processo seletivo para contratação de professores

16/04/2018

Inscrições podem ser realizadas até dia 18 de maio. Vagas são para Santa Cruz do Sul e Porto Alegre


Semana tem três novos vencimentos para pagamento do IPVA 2018

09/04/2018

Calendário prevê pagamento do imposto conforme a numeração final das placas dos veículos

Sartori empossa seis novos secretários de Estado nesta quarta

09/04/2018

Mudanças ocorreram porque os titulares que ocupavam os cargos até então se desvincularam do governo para concorrer a cargos eletivos no pleito de outubro