Estrela

Gabinete de Gestão Integrada de Estrela se reúne amanhã

Órgão vai avaliar sistema de videomonitoramento e definir data para implantar Disque-Denúncia

09/08/2018 - Estrela

O sistema de videomonitoramento do município, inaugurado em 25 de julho pelo Governo de Estrela, é um dos assuntos que serão discutidos pelo Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que se reúne nesta sexta-feira, 10 de agosto, às 9h, no Salão Nobre da prefeitura. Conforme o secretário-executivo do órgão, Gerson Teixeira, será feita uma análise das primeiras semanas de operação do sistema.

Entre outros assuntos, segundo ele, deve ser definida também a data em que entrará em operação o Disque-Denúncia Municipal. "O serviço funcionará como apoio aos órgãos de segurança da cidade no combate ao crime e violência. Através deste canal, que inicialmente funcionará no horário de expediente da prefeitura, a comunidade poderá fazer denúncias de modo sigiloso sobre abusos, drogas, agressões, pessoas suspeitas, violência doméstica, entre outros", explica. 

Essa será a quinta reunião do grupo. Presidido pelo secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Paulo Finck, é composto por esta secretaria, por representantes da Câmara de Vereadores, Subseção da OAB, secretarias municipais da Saúde e Educação, Departamento de Trânsito, Polícia Civil, Brigada Militar, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Conselho Municipal de Segurança Pública, Conselho Municipal de Trânsito e União das Associações de Moradores de Estrela (Uame).

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) é um canal de conexão de todos os órgãos de segurança pública que atuam no município. Entre suas atribuições está a de identificar oportunidades e alternativas de ações que permitam a melhor coordenação dos diversos esforços com o objetivo de produzir segurança pública a partir da prevenção e repressão ao crime e à violência, de maneira mais efetiva e integrada.


Leia Também

Cooperativa Escolar de Estrela arrecada brinquedos

17/12/2018

Ação social foi realizada pela Cooperpin, uma das novas cooperativas escolares da temporada 2018 do programa

Apae relança campanha solidária

14/12/2018

Todos podem auxiliar com a quantia que puderem, por meio de débito em conta


Contribuição transformada em ação

14/12/2018

Valor devido à Receita Federal pode ser destinado a iniciativas e projetos que beneficiem entidades do município

Cartinhas de idosos podem ser adotadas na Vovolândia

14/12/2018

A entrega dos presentes será feita na Festa de Natal, no dia 22