Estrela

Garrafas pets viram casa para animais de rua

24/06/2016 - Estrela

Helena de Oliveira (18), Celena Fellix (18) e Tais Cristina Mallmann (17) estão confeccionando casas de pets para doar aos animais que vivem nas ruas da cidade. Os estudantes estão confeccionando casinhas para proteger os bichinhos do frio, utilizando materiais que seriam jogados no lixo. Garrafas PET e pedaços de madeira usados são a matéria-prima. Cada unidade leva em média três horas para ficar pronta e são necessárias 52 garrafas pet. É muito material e, por isso, o grupo pede doações de diversos produtos. 

As estudantes contam que tudo será em conjunto, porque sozinhas não conseguiram desenvolver rapidamente o projeto. Lembram que o inverno começou na segunda-feira e por isso, as casinhas são urgentes. “Peço que as ONGs e os pets da cidade auxiliem na busca de voluntários e doares para agilizar o processo.”

 

Você pode ajudar

Curtiu a ideia? Pois você também pode fazer uma estrutura assim para proteger um cachorro de rua do frio. Ajude o grupo de alguma forma, além dos animais você também estará ajudando o meio ambiente fazendo o descarte correto de produtos recicláveis. As doações podem ser feitas na Sueli Pet (Bairro Imigrante), na Lavanderia Estrela (Bairro Indústrias) e ainda quando for um volume maior, as voluntárias buscam os materiais. Basta ligar no 51 8342-1238 (também WhatsApp).

 

O que precisam

- Garrafas pet (vazias)

- Papelão

- Caixas de leite (vazias)

- Lona

- Cola náutica

- Cobertores

- Ração

 


Leia Também

ALFAB&LETRAR realiza ações em escolas

19/09/2019

Projeto da Univates atua em duas escolas de Estrela

Desfile encerra festejos em Estrela

19/09/2019

Programações alusivas à Festa dos Gaúchos incluem apresentações artísticas e almoço com o tradicional costelão


Alunos do IEEEM protestam contra corte de árvores

19/09/2019

Fato ocorreu na Rua Mathias Ruschel Sobrinho, ao lado do IEEEM

Apenas 14,9% das vagas de emprego foram preenchidas

19/09/2019

De janeiro a junho, apenas 60 vagas, das 401 oferecidas, foram preenchidas