Imigrante

Inauguradas as Gelatecas de Imigrante

22/08/2017 - Imigrante

As Gelatecas de Imigrante foram inauguradas na manhã da última sexta-feira, 18 de agosto. Participaram do ato inaugural autoridades locais, alunos, imprensa e comunidade em geral.
As Gelatecas foram colocadas em frente à Prefeitura Municipal, na Academia da Saúde e em Daltro Filho no Convento Franciscano São Boaventura. Os locais foram escolhidos pelo acesso, circulação de pessoas e por serem cobertos para garantir a durabilidade do material.
Além de acondicionar os livros, o uso das geladeiras que seriam descartadas, é multiplamente benéfico: promove a reutilização de um bem durável que levaria centenas de anos para se decompor na natureza; evita multa em caso de descarte indevido; embeleza a cidade e passa a ter um uso nobre, coletivo e educativo.
As três Gelatecas foram grafitadas pelo artista plástico Guilherme Zagonel, que usou a técnica para criar a identidade visual do projeto, com cores vibrantes e vivas, caracterizando os potencias de Imigrante.
Conforme o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, David Orling, o Brasil possui um dos piores índices de leitura do mundo, e o principal objetivo é introduzir a cultura da leitura no cotidiano das pessoas.
O vice-prefeito Charles Porsche reforçou a importância do hábito de ler e solicitou aos presentes que auxiliem no cuidado desse projeto que agora pertence à comunidade imigrantense.
Por fim, o prefeito Celso Kaplan parabenizou a equipe que teve a ideia e desenvolveu o projeto. Destacou também que as Gelatecas estão disponíveis em tempo integral para que as pessoas busquem livros, CD's, DVD's e para que possam abastecê-la. "A leitura é fundamental para a aquisição de conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional de todas as pessoas", ressalta Kaplan.
 
Como usar a Gelateca:
 Na Gelateca serão encontrados livros, CDs, e DVDs. Quem gostar de algo, pode pegar e levar para casa.  Ao retirar o material da Gelateca, pode-se repor outro para mantê-la sempre cheia de cultura. Pode ser algo que tenha disponível em casa ou devolva aquele que retirou. Se gostou, não quer devolver e não tiver nada para substituir, também não tem problema. A Secretaria de Educação abasteceu inicialmente as Gelatecas com aproximadamente 700 livros que foram doados para o projeto. A partir de agora a expectativa é que a comunidade dê seguimento à iniciativa. 

Leia Também

Ginecologista será temporariamente substituída

17/10/2017

Especialista que atua no Programa Mais Médicos fará os atendimentos a partir de novembro

Terceira rodada do Municipal de Futsal registra 23 gols

16/10/2017

Equipes voltam às quadras nesta quarta-feira, dia 18


Feira do Livro de Imigrante será nos dias 19 e 20 de outubro

13/10/2017

Dias 19 e 20 de outubro será realizada a Feira do Livro de Imigrante, no Ginásio Municipal. Neste ano a feira terá o tema "Leitura" e o slogan "Ler é viajar entre a realidade e a fantasia" de Murilo Benini, aluno do 9º ano da EMEF Arco-Íris.

Estado se compromete a perfurar poço artesiano no bairro Daltro Filho

13/10/2017

O prefeito Celso Kaplan acompanhado do Secretário de Obras e Mobilidade Urbana participaram de uma audiência com o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, nesta terça-feira, 11 de outubro