Estrela

Governador participa de teleconferência com autoridades uruguaias

28/09/2015 - Estrela

O governador José Ivo Sartori participou, na manhã desta sexta (25), por teleconferência, do Congresso de Intendentes, com a cônsul-geral do Uruguai, Carla Beszkidnyak. O encontro, realizado pela Organización de Regiones Unidas (ORU), ocorreu em Montevideu e reuniu 19 intendentes uruguaios, além de representantes do Banco Mundial (BID) - América Latina e da Corporação Andina de Fomento (CAF). 

Sartori interagiu com autoridades internacionais e destacou o interesse do Estado em estabelecer parcerias bilaterais. "Reconhecemos a importância de ações integradas nas áreas de fronteira, até porque temos uma região extensa, com municípios estratégicos, com economia forte", salientou. 

O governador lembrou que em julho uma comitiva gaúcha esteve em missão no Uruguai. "Um novo encontro com lideranças ocorreu na Expointer, onde foram tratados temas relativos com infraestrutura, saneamento básico e prevenção ao câncer de mama, com a campanha do Outubro Rosa. Vamos trabalhar para implementar estratégias comuns. Os organismos internacionais de fomento podem ser importantes parceiros para alavancar iniciativas em áreas estratégicas, como saúde, educação e desenvolvimento econômico", afirmou. 

Entre as autoridades que participaram da teleconferência, estavam o presidente do Congresso de Intendentes, Sérgio Botana, o presidente da Organização das Regiões Unidas, Paul Carasco, e o secretário-geral da ORU, Carles Llorens.


Leia Também

BM recebe capas para colete modular com recursos do Fundo de Segurança

22/10/2019

Entrega foi feita na manhã desta terça-feira, durante reunião do Conselho Municipal de Segurança de Estrela

Governo de Estrela reafirma parceria na realização da Expowink

22/10/2019

Evento, que é uma das maiores feiras comunitárias do Rio Grande do Sul, ocorre de 15 a 17 de novembro


Lions Quest será lançado nesta quarta-feira

21/10/2019

Programa de "Habilidades para a Vida", referência em diversos países, terá em Estrela, com apoio do Governo Municipal, o primeiro caso da região

Concurso Público, realizado domingo, já tem gabarito preliminar

21/10/2019

Vagas são para fiscal tributário; contador; biólogo, geólogo; engenheiro agrônomo e engenheiro ambiental, com salários entre R$ 2.745,97 e R$ 5.415,93