Estado

Governo apresenta proposta definitiva para entidades em processo de extinção

Uma nova audiência para o desfecho da negociação coletiva está marcada para o dia 7 de novembro

04/10/2017 - Estado

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) apresentou, na tarde da terça-feira, dia 3, nova proposta do governo do Estado aos sindicatos representativos dos trabalhadores das entidades em processo de extinção. O documento foi entregue em audiências de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região.

A proposta prevê indenização dos trabalhadores sem estabilidade e um programa de demissão voluntária (PDV) para os servidores estáveis, condicionados um ao outro. Tanto na demissão dos não estáveis quanto no PDV, os trabalhadores receberiam o correspondente a um salário, conforme valor bruto constante na folha de pagamento de julho de 2017, para cada cinco anos trabalhados.

Os sindicatos levarão a proposta do governo para análise dos trabalhadores. Uma nova audiência para o desfecho da negociação coletiva está marcada para o dia 7 de novembro.

Corag

Após a audiência relativa às fundações, o desembargador João Pedro Silvestrin conduziu a mediação da negociação coletiva da Corag. O Estado já havia apresentado proposta contemplando os trabalhadores com 10% da receita anual da empresa, conforme limita a lei 14.979/2017.

Na audiência, a PGE acrescentou à proposta a possibilidade de doação do maquinário da companhia aos trabalhadores ou entidade representativa. Os procuradores esclareceram, também, sobre a impossibilidade de ampliar qualquer benefício a ser concedido.

A expectativa é que a negociação dos empregados da Corag também seja finalizada no dia 7 de novembro.


Leia Também

Rio Grande do Sul pode ter voos entre Porto Alegre e Bagé a partir de 2018

13/12/2017

Voo experimental ocorreu nesta quarta-feira, dia 13

TCE-RS lança Diagnóstico de Ouvidorias Municipais

13/12/2017

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, nesta segunda-feira (11), o primeiro Encontro de Ouvidorias Públicas do Estado.


Calendário de pagamento do IPVA 2018 começa nesta quarta

12/12/2017

Expectativa da Secretaria da Fazenda é arrecadar R$ 2,63 bilhões com o IPVA 2018

Inscrições para guarda-vidas civil temporário se encerram nesta terça-feira

12/12/2017

Ao todo, são 600 vagas para atuação nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2018, em praias de mar e águas internas