Estrela

Governo de Estrela entrega novo Posto de Saúde Central neste sábado

Com recursos próprios, município investiu R$ 229,9 mil na reforma do espaço, que agora funciona junto à secretaria

07/02/2020 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

Atendendo desde 17 de dezembro no mesmo prédio da Secretaria Municipal da Saúde, no Bairro Oriental, o novo Posto Central será entregue oficialmente à comunidade neste sábado, dia 8, em ato agendado para as 10h. O espaço, com 606,20 metros quadrados, foi totalmente reformado para receber a unidade, que agora oferece, tanto para os usuários quanto profissionais, espaços adequados para a prestação dos serviços. "É um investimento de R$ 222,9 mil, com recursos do orçamento do município, proveniente dos impostos pagos por toda a população. Por isto, procuramos oferecer a melhor infraestrutura para que os usuários tenham, além da qualidade nos serviços, conforto e comodidade," diz o secretário da Saúde Elmar Schneider.

Na unidade funcionam gabinetes médicos e de enfermagem, sala de vacinas e farmácia. Também será disponibilizado atendimento odontológico. O gabinete, obtido com recursos federais, já está instalado. "O bom relacionamento do nosso município nas esferas estadual e federal, tem permitido este e outros avanços", comenta o secretário, citando que a verba para o gabinete foi obtida com apoio do atual presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, e do deputado estadual Dirceu Franciscon. Com o novo posto está tudo centralizado e os pacientes não precisam se deslocar de um ponto a outro da cidade, como ocorria quando o Posto Central funcionava na Rua Coronel Brito. Facilitamos o acesso e agilizamos o andamento dos processos", enfatiza.

Nesta semana, Rosângela Rodrigues da Fonseca, moradora do Bairro Pinheiros, foi retirar seus remédios pela primeira vez na nova enfermeira. "Para mim até ficou um pouco mais longe, mas é mais centralizado, perto do Centro, onde a gente sempre tem algo para fazer. Então é só dar uma passada", diz ela. A pequena Anna Luiza Lagemann, com apenas 23 dias, também já usufruiu dos serviços no local. Levada pela mãe Anna Paula, foi realizar uma vacina. "Vai ser muito útil para todos. O espaço é mais amplo do que o anterior, tem departamentos mais separados, melhor tecnologia, e até um confortável sofá na antessala da vacinação, o que é ótimo para uma mãe com uma criança no colo prestes a fazer uma vacina", afirma a moradora do Bairro das Indústrias.

Schneider revela, ainda, novas ações no sentido de qualificar a área da saúde em Estrela. Está em estudos, segundo ele, a centralização do agendamento de consultas médicas por telefone na secretaria. Desta forma, os pacientes não precisarão mais se dirigir para marcar as consultas nas unidades básicas. Isto, conforme Schneider, também vai contribuir para que nos postos os usuários recebem mais atenção por parte dos servidores. "Todas as nossas ações visam facilitar o acesso e agilizar o andamento", frisa. Finalizando, chama atenção para o endereço do Posto Central, na Rua General Osório, 427, Bairro Oriental, com atendimento das 7h às 20h.

Serviço:
Entrega do novo Posto de Saúde Central
Data: 8 de fevereiro de 2020
Horário: 10h
Endereço: Rua General Osório, 427 – Bairro Oriental
Atendimento do posto: 7h às 20h

 


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães