Estrela

Governo de Estrela inaugura academias ao ar livre no interior

Seis localidades receberam as estruturas, que começam a ser entregues no dia 27 de abril

23/04/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

Coordenador da comunidade, Luciano Birck

 As seis academias ao ar livre instaladas pelo Governo de Estrela no interior do município, por meio da Secretaria da Saúde, começam a ser entregues às comunidades neste sábado, dia 27 de abril. A primeira será a da localidade de São Jacó, que fica junto à comunidade e à Escola Municipal La Salle. O ato está marcado para as 10h. "Além de proporcionarem lazer e a prática de atividade física, as academias serão também um espaço para que as pessoas possam conviver e confraternizar", ressalta o secretário da Saúde Elmar Schneider.

O coordenador da Comunidade de São Jacó e do Grupo de Jovens, Luciano Birck, reforça as colocações do secretário. Citando o ambiente agradável e ao ar livre, diz que é propício à interação social, permitindo que seus frequentadores façam novas amizades. Para ele, são uma opção para as pessoas que gostaria de praticar exercícios e não se adaptam às academias tradicionais.

O investimento do governo com a implantação das academias foi de R$ 112,9 mil. O propósito de instalar os equipamentos no interior, além de promover a saúde da população por meio da prática de exercícios, é de que as estruturas estivessem próximas das residências dos moradores, sem a necessidade de deslocamento até a cidade. 

Os locais foram definidos em reuniões da Secretaria Municipal da Saúde com as comunidades contempladas. Cada academia conta com onze equipamentos: roda de ombro, paralela dupla, simulador de esqui triplo, abdominal duplo, leg press duplo, peitoral duplo, puxador duplo, jogo de barras com espaldar, simulador de caminhada triplo, simulador de cavalgada triplo e adução e abdução. 
 
Amigos Solidários 

Na data da inauguração da academia em São Jacó as pessoas que adquiriram cartões para cachorro quente poderão fazer a retirada do lanche, a partir das 11h30min, o qual também pode ser consumido no local, onde haverá venda de bebida. A ação é do Grupo de Jovens Amigos Solidários, desta localidade, e tem por objetivo arrecadar fundos para o desenvolvimento de atividades de integração com a comunidade, que ocorrem ao longo do ano, bem como para custear as despesas que os jovens têm com o deslocamento durante as atividades que promovem. Os cartões custam R$ 10 e podem ser adquiridos com Lisiane Birck, pelo telefone (51) 99864-6561.
 
 
Confira as datas das inaugurações, que ocorrem sempre às 10h
27 de abril: São Jacó (Emef La Salle)
04 de maio: Lenz (Comunidade Católica)
11 de maio: Novo Paraíso (Comunidade Evangélica)
18 de maio: Glória (Comunidade Católica)
01 de junho: Delfina (Comunidade Católica)
08 de junho: Costão (Atlântico)  

Leia Também

Jogos Germânicos de Estrela irão ocorrer sem a participação de animais

17/05/2019

Provas já estão sendo reformuladas pela equipe da SMEL

Homenagem aos municípios emancipados

17/05/2019

Especial 143 anos


Cartório realiza atendimentos externos

17/05/2019

Prazo para recadastramento biométrico termina em agosto

INSS: perícia agora somente em Lajeado

17/05/2019

Agência nega possível fechamento da unidade de Estrela, mas serviço foi transferido para o município vizinho