Estrela

Gracie marcará participação na Festa do Colono e Motorista de Estrela

Evento programa o "Dia do Vovô e da Vovó" e grupos da terceira idade contarão com atrações

19/07/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

Será realizada, no próximo dia 25 de julho, a Festa do Colono e Motorista de Estrela, que também marca o 56º aniversário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). Cerca de 800 pessoas são esperadas para o evento que iniciará pela manhã com o tradicional desfile pela cidade e seguirá até o Centro Comunitário de Arroio do Ouro, local do almoço e do restante da programação ao longo da quinta-feira. Entre os presentes esperados estão os participantes do Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie), com mais uma edição do "Dia do Vovô e da Vovó", comemorado mundialmente em 26 de julho.

Para esta edição, o Gracie prepara novidades e incentiva ainda mais a participação na festa entre os seus cerca de 600 participantes dos 21 núcleos do grupo, com atuações em bairros da cidade e localidades do interior, em uma iniciativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). Uma das atrações será o Coral do Gracie. Também programa a apresentação do grupo teatral Espaço da Arte, com peça voltada à temática da terceira idade. O Gracie ainda realizará o sorteio de brindes entre os presentes ao almoço.

A Festa do Colono e Motorista é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, em parceria com o Governo Municipal e Emater/RS-Ascar. Como nos anos anteriores, as festividades se iniciam com desfile das comunidades e empresas a partir das 9h, com bênção aos agricultores e motoristas por padre e pastor, em frente ao Mercado Hauschild (Arroio do Ouro). A saída será da Avenida dos Estados, no Bairro Oriental, passando pela Avenida Rio Branco, ruas Coronel Müssnich, Bruno Schwertner e Júlio de Castilhos, e ERS-129 até a comunidade. Na chegada ao local, prevista para as 10h, haverá o ato de inauguração da pavimentação da estrada pelo Governo de Estrela.

O evento será marcado também pela entrega do tradicional "Troféu Frontino Caye", que premia produtores nas categorias suinocultura, avicultura, produção leiteira, jovem rural, mulher rural, aposentado rural e agroindústria familiar, e mais motorista. Na ocasião ainda será realizado o 14º Dia da Saúde, com prestação de serviços nesta área. Contará com exposição de artesanato e de agroindústrias, distribuição de mudas e a continuidade do programa de sementes crioulas, desenvolvido pela Emater, com oportunidade de troca de sementes. Haverá almoço (buffet livre). Os cartões para o almoço devem ser adquiridos ou reservados até o dia 23 de julho no STR; com o Gracie; com Astério Fell, na comunidade de Arroio do Ouro, ou no Mercado Hauschild, daquela localidade. O valor é de R$ 20,00. À tarde, a festa programa baile com animação da banda Destaque Nacional. Mais informações pelo telefone 3712-1001, no STR de Estrela.


Leia Também

Família quer explicações após morte de bebê

24/01/2020

Após morte de Isac Natalício da Silva, sindicância vai apurar falhas em atendimento

Estrela registra queda em sete indicadores criminais

24/01/2020

Redução pode ser justificada pelo aumento do efetivo e de prisões, conforme a Brigada Militar


Caminhada pelo menino Isac será realizada sábado

24/01/2020

Família e amigos sairão da Rodoviária em direção ao Hospital Estrela

Feira do Peixe de Estrela: segunda edição no sábado

23/01/2020

Com preço das carnes em alta, procura por opções como o peixe cresce e pedidos pela feira de Estrela também