Estrela

Gracie programa tradicional Missa de Santo Antônio

Celebração está agendada para esta quarta-feira, na Igreja Matriz, a partir das 14h. Data ainda será marcada por integração com jovens e missa à noite

11/06/2018 - Estrela

Uma das datas religiosas mais tradicionais do Brasil, o Dia de Santo Antônio terá mais uma vez uma intensa celebração em Estrela, ao longo de toda a quarta-feira, dia 13. O Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie), mantido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela, co-organiza um destes momentos: a Missa com Bênção da Saúde pelo Dia de Santo Antônio, marcada para as 14h, na Igreja Matriz.

Assim como no ano passado, são esperadas mais de 800 pessoas na missa, entre integrantes dos 23 grupos do Gracie e da comunidade em geral. O ato litúrgico será comandado pelo bispo Paulo Antônio de Conto, da Diocese de Montenegro. Na celebração será realizada a tradicional distribuição dos pãezinhos e da água benta, além de chá. Contará mais uma vez com a apresentação do Coral do Gracie, sob a regência de Reinaldo Kerpen, e de gaiteiros.

Na parte da manhã, a partir das 8h30min, o padre Gabriel Bagatini realizará uma série de encontros de integração com alunos do município, em programação pré-estabelecida com as escolas. Já à noite, a partir 19h30min, ocorrerá a tradicional missa de Santo Antônio, então celebrada pelo pároco do Santuário Santo Antônio, padre Neimar Schuster. Mas informações pelo telefone 3712-1071.


Leia Também

Sem votos, sem recursos

22/06/2018

Estrela precisa 1,3 mil votos para receber verbas do Governo

Alimente-se bem no inverno

22/06/2018

Confira dicas da nutricionista Taís Hart Pezzini para manter uma alimentação saudável no período de baixas temperaturas


Estrelense lança livro dia 10 de julho

22/06/2018

Líder comunitário, político e empresarial relata histórias em obra

Cantora ganha painel na Escadaria

22/06/2018

Arte foi desenvolvida e realizada pela estudante de Design, a estrelense Luisa Born, de 21 anos