Estrela

Gracie programa tradicional Missa de Santo Antônio

Celebração está agendada para esta quarta-feira, na Igreja Matriz, a partir das 14h. Data ainda será marcada por integração com jovens e missa à noite

11/06/2018 - Estrela

Uma das datas religiosas mais tradicionais do Brasil, o Dia de Santo Antônio terá mais uma vez uma intensa celebração em Estrela, ao longo de toda a quarta-feira, dia 13. O Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie), mantido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela, co-organiza um destes momentos: a Missa com Bênção da Saúde pelo Dia de Santo Antônio, marcada para as 14h, na Igreja Matriz.

Assim como no ano passado, são esperadas mais de 800 pessoas na missa, entre integrantes dos 23 grupos do Gracie e da comunidade em geral. O ato litúrgico será comandado pelo bispo Paulo Antônio de Conto, da Diocese de Montenegro. Na celebração será realizada a tradicional distribuição dos pãezinhos e da água benta, além de chá. Contará mais uma vez com a apresentação do Coral do Gracie, sob a regência de Reinaldo Kerpen, e de gaiteiros.

Na parte da manhã, a partir das 8h30min, o padre Gabriel Bagatini realizará uma série de encontros de integração com alunos do município, em programação pré-estabelecida com as escolas. Já à noite, a partir 19h30min, ocorrerá a tradicional missa de Santo Antônio, então celebrada pelo pároco do Santuário Santo Antônio, padre Neimar Schuster. Mas informações pelo telefone 3712-1071.


Leia Também

Cidadãos estrelenses receberão IPTU em casa

18/12/2018

Guias serão enviadas pelos Correios, assim como a Taxa do Lixo. Prazo para quitar o tributo com o desconto de até 12% se encerra dia 03/01

Novas profissionais do Mais Médicos já atuam no município

17/12/2018

Elas iniciaram atendimentos na semana passada, nos ESFs dos bairros das Indústrias e Moinhos


Estrela autoriza licitação para pavimentação de mais 36 ruas

17/12/2018

Obras serão executadas por meio do Projeto Avançar Cidades, com investimento de R$ 11 milhões

Cooperativa Escolar de Estrela arrecada brinquedos

17/12/2018

Ação social foi realizada pela Cooperpin, uma das novas cooperativas escolares da temporada 2018 do programa