Estrela

Grupos Folclóricos de Estrela: sábado é dia de desfile típico

Evento faz parte da programação do 54º Festival do Chucrute, que tem como ponto alto os dois bailes nos dias 18 e 25

03/05/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Mulheres intensificam confeccção de bolachas de mel para o festival

A partir das 15h de sábado, dia 4, as ruas de Estrela vão ficar mais coloridas e animadas com o Desfile Típico dos Grupos Folclóricos de Estrela. O evento faz parte da programação do 54º Festival do Chucrute. Mais de 650 pessoas, entre dançarinos, pais e integrantes de outros grupos, devem participar.

A saída será da Comunidade Evangélica e, durante o trajeto, danças, muita música, cuca com linguiça, presença de bandas, trajes típicos e carroças farão parte do desfile, que terá o ponto alto no Calçadão, que estará decorado. “Será uma festa a céu aberto”, afirma o coordenador dos grupos, Andréas Hamester.

Além disso, a corte da festa, rainha Aya Hatori e as princesas Laura Zimmermann e Sara Mayer, vão participar. O desfile termina no Parque Princesa do Vale.

Bailes do Chucrute

18 e 25 de maio – sábado
19h30min: Baile com jantar típico e apresentação dos Grupos Folclóricos. Na primeiro noite, a Banda K’necus anima a festa e no segundo, a Orquestra La Montanara. Entrada de menores de idade: segundo portaria da Juíza de Direito do Fórum de Estrela, Caren Leticia Castro Pereira, menores de 16 anos podem participar dos bailes apenas acompanhados dos responsáveis. Os adolescentes de 16 a 18 anos podem estar desacompanhados, desde que portem autorização dos responsáveis, com firma reconhecida em cartório, há menos de 90 dias.  

19 e 26 de maio - domingo
15h: Típico Café Colonial alemão (por quilo) com apresentação dos grupos no Centro Comunitário Cristo Rei. Ingresso é 1 kg de alimento não perecível.

22 de maio – quarta-feira
9h: 25º Festa do Idoso, com apresentação de grupos de danças convidados. À tarde o tradicional Baile do Idoso, no Centro Comunitário Cristo Rei.

23 de maio – quinta-feira
14h: 13ª Festa das Apaes, com participação dos Idosos da Vovolândia de Estrela e do Asilo Pella Betânia de Taquari, Caps e Creche Colmeia. Haverá apresentação de danças folclóricas, no Centro Comunitário Cristo Rei.


Leia Também

Estrela lança Programa Qualifica Servidor

15/07/2019

Parceria da Secretaria de Administração com a Faculdade La Salle concederá bolsas de estudo para servidores

Processo seletivo para professor de inglês em Estrela

12/07/2019

Inscrições se estenderão de 15 a 29 de julho com carga horária inicial de 25 horas


23 municípios do Vale apresentam queda

12/07/2019

Índice é provisório e Colinas e Estrela, que tiveram números negativos, vão recorrer dos números. Imigrante teve acréscimo de 3,71%

Ato marca ordem de início de novas obras de pavimentação

12/07/2019

Entre as ruas a serem asfaltadas está a Guilherme Siepmann, no Bairro Pinheiros, da Rota do Sol até a BR-386