Estrela

Guerreiras do Bem pedem doações

Grupo formado por mulheres dos Loteamentos Nova Morada I e II preparam programação que deve reunir 400 participantes

06/10/2017 - Estrela

Um coração com asas é o símbolo de um grupo de moradoras dos Loteamentos Nova Morada I e II, de Estrela. Em camisetas cor de rosa, elas carregam a marca estampada com o nome do grupo: Guerreiras do Bem. Juntas, lutam pelo lugar onde vivem e desenvolvem ações sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade, em especial crianças e idosos. O próximo evento será no dia 14, quando farão uma festa para marcar o Dia das Crianças.
Para viabilizar a programação, grande parte do dinheiro, doações, tempo e criatividade partem das integrantes, que correm contra o tempo para fazer uma festa para mais de 400 crianças. No entanto, pedem ajuda para demais voluntários da cidade que queiram colaborar com a ação (leia quadro).
De acordo com a coordenadora do grupo, Lenira dos Santos, o Guerreiras do Bem é formado por dez mulheres que buscam proporcionar a interação comunitária. “Queremos ajudar. Somos uma extensão da associação de moradores. Não temos autoridade de buscar recursos para melhorias, mas podemos desenvolver ações voluntárias.” Ela lembra que as atividades começaram na Páscoa, mas que a ação do dia 14 será ainda melhor. “Temos o apoio das famílias para fazer o bem na comunidade e isso é o que importa.” Durante a semana, as integrantes passaram em estabelecimentos comerciais para pedir ajuda, com a campanha “Uma doação vale um coração.” Lenira justifica que todas as pessoas que ajudarem na festa ou nas doações receberão um mimo em forma de coração para incentivo e agradecimento. “É um presente simples, mas uma forma de gratificar também quem nos ajuda.”

bolo gigante
Um dos atrativos será um bolo gigante que será fabricado por Carina Santos, filha de Lenira. Ela é confeiteira e fará um bolo do tamanho da mesa da casa delas: 1,6 metro por 0,80 centímetros, o que equivale a nove bolos e 40 quilos de torta.

Programação
A partir das 14h, lonas e toldos instalados na Rua Juiz Eduardo Becker vão sediar as atrações para a garotada. Haverá brinquedos infláveis, brincadeiras com distribuição de brindes, sorteios e lanches, como bolo e cachorro quente, e refrigerante. A comunidade local é convidada a participar.


Leia Também

Divulgadas as fotos vencedoras do VII Concurso de Fotografias de Imigrante

20/10/2017

vencedoras do VII Concurso de Fotografias que teve como tema "A Terra dos Imigrantes"

Estudantes apresentam suas reivindicações

20/10/2017

Projeto possibilitou que vereadores mirins falassem sobre suas comunidades e apontassem carências e necessidades


Porto de Estrela será municipalizado

20/10/2017

Em reunião em Brasília, Executivo garantiu reclassificação da área. Prefeitura poderá fazer parcerias público-privadas para investir

Cooperar para um futuro melhor

20/10/2017

Programa envolve 55 alunos de cinco escolas de Estrela e objetiva atender necessidades do coletivo