Estrela

Guerreiras do Bem pedem doações

Grupo formado por mulheres dos Loteamentos Nova Morada I e II preparam programação que deve reunir 400 participantes

06/10/2017 - Estrela

Um coração com asas é o símbolo de um grupo de moradoras dos Loteamentos Nova Morada I e II, de Estrela. Em camisetas cor de rosa, elas carregam a marca estampada com o nome do grupo: Guerreiras do Bem. Juntas, lutam pelo lugar onde vivem e desenvolvem ações sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade, em especial crianças e idosos. O próximo evento será no dia 14, quando farão uma festa para marcar o Dia das Crianças.
Para viabilizar a programação, grande parte do dinheiro, doações, tempo e criatividade partem das integrantes, que correm contra o tempo para fazer uma festa para mais de 400 crianças. No entanto, pedem ajuda para demais voluntários da cidade que queiram colaborar com a ação (leia quadro).
De acordo com a coordenadora do grupo, Lenira dos Santos, o Guerreiras do Bem é formado por dez mulheres que buscam proporcionar a interação comunitária. “Queremos ajudar. Somos uma extensão da associação de moradores. Não temos autoridade de buscar recursos para melhorias, mas podemos desenvolver ações voluntárias.” Ela lembra que as atividades começaram na Páscoa, mas que a ação do dia 14 será ainda melhor. “Temos o apoio das famílias para fazer o bem na comunidade e isso é o que importa.” Durante a semana, as integrantes passaram em estabelecimentos comerciais para pedir ajuda, com a campanha “Uma doação vale um coração.” Lenira justifica que todas as pessoas que ajudarem na festa ou nas doações receberão um mimo em forma de coração para incentivo e agradecimento. “É um presente simples, mas uma forma de gratificar também quem nos ajuda.”

bolo gigante
Um dos atrativos será um bolo gigante que será fabricado por Carina Santos, filha de Lenira. Ela é confeiteira e fará um bolo do tamanho da mesa da casa delas: 1,6 metro por 0,80 centímetros, o que equivale a nove bolos e 40 quilos de torta.

Programação
A partir das 14h, lonas e toldos instalados na Rua Juiz Eduardo Becker vão sediar as atrações para a garotada. Haverá brinquedos infláveis, brincadeiras com distribuição de brindes, sorteios e lanches, como bolo e cachorro quente, e refrigerante. A comunidade local é convidada a participar.


Leia Também

Audiência Pública discutirá futuro do transporte coletivo urbano em Estrela

14/12/2017

Encontro agendado para dia 19 será o último no processo de elaboração do edital que ditará as normas do serviço no município

Programa Jovem Aprendiz encaminha primeiro emprego

13/12/2017

Aluno que acabou de completar etapa do programa que oferece capacitação a jovens de 14 a 17 anos consegue primeiro trabalho remunerado


Estrela assina termo de adesão ao SIM/RS

13/12/2017

Sistema de Segurança Integrada visa combater a criminalidade e a violência

Crianças também são atrações no Natal em Estrela

13/12/2017

Apresentações de escolas municipais fazem parte da programação do Natal em Estrela, que segue esta semana com muitos shows