Variedades

Harmonização facial para recuperar a jovialidade

Técnica permite a permanência da naturalidade da pele do rosto

05/04/2019 - Variedades

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Foto: Ana Caroline Kautzmann. Dra. Simone Schwingel, graduada em Biomedicina, pós-graduada em Biomedicina Estética, com especialização em Procedimentos Minimamente Invasivos

Em alta entre os famosos, a técnica de harmonização fácil é um procedimento que busca criar uma simetria no rosto, mantendo a naturalidade, mas recuperando a aparência de jovialidade. As diversas técnicas podem ser utilizadas para diminuir rugas, elevar pontos atingidos pela flacidez e até mesmo preencher os lábios, tudo de acordo com a necessidade e individualidade de cada paciente que passa por avaliação.

A biomédica Simone Schwingel é proprietária de uma Clínica de Biomedicina Estética em Estrela e afirma que cresce cada vez mais a busca por procedimentos estéticos como esse, que trazem resultados positivos na manutenção da jovialidade. “A anatomia facial é composta por ossos, músculos e gordura. Com o passar dos anos, vamos perdendo gordura ao mesmo tempo que a musculatura vai enfraquecendo, intensificando a flacidez e evidenciando o envelhecimento. Com o avanço da tecnologia surgiu a harmonização facial, que busca uma simetria e o rejuvenescimento”, explica.

Sem idade mínima

A especialista afirma que não há idade mínima para a realização da harmonização, sendo o mais comum procurar pelo procedimento quando há sinais mais claros de flacidez e envelhecimento.

Diversos procedimentos podem fazer parte do tratamento e as técnicas mais comuns para um rosto mais harmônico são:
- Toxina botulínica: auxilia na diminuição de rugas, elevação da sobrancelha e correção do sorriso gengival;
- Ácido hialurônico: utilizado para preenchimento de boca, “bigode chinês”, “rugas de marionete”, olheiras, rinomodelação (nariz), região mentoniana (queixo), malar (bochechas) e mandibular, para melhora do contorno facial;
- Fios de elevação facial: para lifting (promove o rejuvenescimento e diminuição de flacidez) e fios de colágeno;
- Microagulhamento: promove o rejuvenescimento, bem como a diminuição de rugas finas;
- Procedimentos: que estimulam a produção de colágeno contra o envelhecimento;
- Lipo de papada: aplicação de enzimas com objetivo de diminuir/eliminar a papada.

Avaliação individual

Cada caso é analisado individualmente, pois não significa que todo paciente que fizer uma harmonização facial necessita, obrigatoriamente, passar por todos os procedimentos.  “Cada pessoa tem a sua estrutura facial, então é muito importante observar as características do paciente, registrá-las e fotografar o rosto, para que uma análise minuciosa seja feita por um profissional habilitado. O profissional irá indicar quais os pontos que podem ser melhorados e os procedimentos mais indicados para aquele paciente. Exatamente por isso não é possível falar sobre valores sem essa análise, porém garanto que fazemos o possível para buscar o objetivo do paciente de uma maneira que ele possa pagar”, destaca Simone.

A clínica

A Clínica de Biomedicina Estética Dra. Simone Schwingel situa-se na Rua Marechal Floriano, 205, no Centro de Estrela. Além da biomédica, atuam outras profissionais que trabalham com massoterapia, depilação, reiki, terapia holística, entre outros serviços. O contato é o (51) 98261-1861.


Leia Também

Chocolate é tóxico para cães e gatos

18/04/2019

Substância presente no cacau pode causar intoxicações, vômitos e diarreia

Sábado para dançar na 10º Noite de Tradição Gaúcha

18/04/2019

A festa inicia às 22h com a recepção e a partir das 23h, Chiquito e Bordoneio animam o baile


Luxus com novidades em vestidos

12/04/2019

Peças possuem diferentes tecidos, cores e tamanhos

Linha Lupo: leve 4, pague 3 na D’Casa

12/04/2019

Peças incluem desde meias até camisetas térmicas