Esportes

Hebert estreia na 600cc neste domingo

Piloto de motovelocidade irá correr em Tarumã

05/04/2019 - Esportes

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Na primeira corrida de 2019, o piloto de motovelocidade da Charrua Racing, Hebert Pereira, enfrentará um dos maiores desafios da vida profissional: estrear na 600cc super esporte, categoria que envolve motos cerca de três vezes mais velozes que as já pilotadas por ele.

A estreia ocorre na primeira etapa do SBK Gaúcho e Copa Yamaha R3, neste domingo, dia 7, em Tarumã. “É uma categoria que eu sempre sonhei em andar, mas é muito mais cara que a 300cc ou 250cc que eu costumava correr. A força da moto é muito maior e, por isso, há mais desgaste de pneus, freios, e eu também preciso ter um preparo físico maior”, explica Pereira, quanto às expectativas para a corrida.

Uma moto nova está sendo feita pelo piloto, mas ainda não ficou pronta. “A que eu andava nas outras categorias chegava a 200 km/h, essa, até 265 km/h. Nesta primeira etapa vou ter que correr com uma emprestada. Estou bem nervoso porque não andei mais que uma hora em cima dela, é tudo novo para mim, não tive tempo para adaptação, mas desta vez vou ter que aprender fazendo e não treinando”, disse. Além desta, serão mais cinco etapas no campeonato.


Leia Também

Bate-papo com Lucão: inscreva-se

14/02/2020

Evento ocorre no dia 21

Temporada em análise

07/02/2020

Enquanto ocorre o 5º Torneio de Verão, Copa Soges é planejada


Festival de Verão Smel tem primeiros campeões

07/02/2020

Futebol feminino e beach câmbio já realizaram suas decisões. No final de semana será a vez do vôlei de duplas e futevôlei

Jogadores de Estrela farão teste no Fluminense

07/02/2020

Riantony e Alysson são atletas da Escola Estrelas do Futuro há cinco anos