Esportes

Hebert Pereira alcança estreia positiva na 600cc

Ele concorre no SBK Gaúcho e Copa Yamaha R3

12/04/2019 - Esportes

Mesmo sem a moto pronta para estrear na 600cc super esporte do SBK Gaúcho e Copa Yamaha R3, no domingo, o piloto de motovelocidade da Charrua Racing, Hebert Pereira, ficou na terceira colocação geral do campeonato e na segunda da categoria, um resultado que ele comemora.
“Estou muito feliz por ter completado a prova e contente com a colocação. Temos um campeonato todo pela frente, é um sonho realizado”, destaca. Durante a prova, o tempo instável, de acordo com o piloto, prejudicou o desempenho na corrida. “No início utilizamos o pneu de chuva porque o tempo estava imprevisível, mas pela 7º volta, de 12, começou a chover e a organização resolveu parar a corrida. Fui um pouco prejudicado por isso, porque o piloto que estava na minha frente, por exemplo, estava com um de chuva e um para o seco, e teria que diminuir o ritmo na hora que molhou a pista”, comenta.

Agora, ele afirma que irá focar na preparação para as outras etapas, principalmente nos treinos para se adaptar à nova categoria. “A maior diferença que eu percebi da 300cc para a 600cc é a frenagem. Senti bastante o antebraço, vou ter que preparar bastante ele. A moto também é um pouco mais pesada e mais rápida”, explica. A próxima etapa do campeonato ocorre no dia 19 de maio em Santa Cruz do Sul.


Leia Também

Mesmo com desafios, Hebert alcança pódio

20/06/2019

Próxima etapa do Gaúcho de motovelocidade está marcada para o dia 18 de agosto, em Tarumã

Estrela, capital do voleibol!

20/06/2019

Jogos iniciaram na quarta-feira, e abertura será nesta sexta


41ª Copa Soges de Futebol Sete: lideranças em jogo

14/06/2019

Firma e Meninos da Vila ameaçam topo isolado de Limitados e Diretoria

Estrela têm os melhores do carteado

14/06/2019

A comunidade de Glória ficou com o título da Canastra Ás/Rei