Esportes

Hebert Pereira é tri e tetra

Piloto venceu dois campeonatos de motovelocidade

30/11/2018 - Esportes

“Indescritível.” É assim que o piloto de motovelocidade, Hebert Pereira, de 22 anos, descreve o tetracampeonato alcançado na categoria Superstreet do Campeonato Gaúcho da modalidade e o tricampeonato na Copa Yamaha R3. As corridas que definiram a vitória ocorreram no domingo, dia 25, no Autódromo Internacional de Guaporé.

O piloto conta que a corrida foi muito disputada em ambas as categorias, mas que, como conseguiu um ritmo bom nas duas primeiras baterias e ficou na primeira colocação, o título da Copa Yamaha já estava garantido. “Com isso eu não precisava fazer a segunda bateria dela. Na Superstreet só precisava completar a corrida e podia chegar na última colocação. Foi maravilhoso, não esperava ganhar nas duas, pois este ano estava muito concorrido”, comenta.

Pereira corre há oito anos e atribui os títulos aos treinos e técnicas. “Estudei muito a moto, o traçado e meus adversários, tento aprimorar minhas técnicas constantemente e isso é fruto do trabalho duro que fizemos durante o ano, eu e a equipe Charrua Racing!”, destaca.
Além do título, o piloto ainda ganhou uma moto TTR 230, no sorteio realizado pela Yamaha. Agora, Pereira participa de corridas de longa duração, marcadas para fevereiro, mas os próximos campeonatos ainda não foram decididos.

Charrua parabeniza piloto

O responsável pelo marketing da Charrua, Elisândro Eckert, parabeniza o piloto e diz que a maior alegria é poder participar de momentos tão importantes na vida de Hebert e da comunidade regional. “Entendo ser um dos papéis da nossa empresa poder retornar à sociedade, em forma de apoio, o que recebemos dela. Então buscamos estarmos presentes em diversas ações, tanto ambientais quanto sociais. Neste formato, entendemos que o esporte exerce um papel transformador, como impulsionador de iniciativas saudáveis, promovendo a cidadania e o crescimento individual do ser e, sendo assim, de toda a comunidade.”

Diz que a vitória é mérito do piloto, pelo seu envolvimento, dedicação e amor ao esporte. “Na vitória ou na derrota, espero que a Charrua possa auxiliar no desenvolvimento de uma região cada vez mais próspera, criativa, sustentável e forte, econômica e socialmente.”


Leia Também

Tarde para emoções e campeões na 40ª Copa Soges de Futebol Sete

14/12/2018

Partidas de volta das decisões indicarão os melhores da temporada nas séries Ouro e Prata das três divisões

Medalha para a Aeca no Sul-Americano

14/12/2018

Estrelenses representaram a Seleção Brasileira na competição


Estrelas do Futuro é campeão da Nolifute

14/12/2018

Competição é considerada a mais importante para o time estrelense

Definidos campeões do Municipal de Futsal e Vôlei de Colinas

07/12/2018

Conheça os campeões de cada modalidade