Variedades

Herrmann Supermercados: há 55 anos unindo famílias

Estabelecimento teve início em Colinas e hoje tem filiais em Imigrante e Westfália

15/02/2019 - Variedades

Não há como separar a história da família Herrmann e dos três supermercados que hoje levam esse sobrenome. Nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro, o empreendimento completa seus 55 anos e traz consigo uma história de dedicação, obstáculos vencidos e união entre famílias.
Foram muitos os desafios durante a trajetória, mas o trabalho e dedicação das pessoas, sempre com foco no atendimento às necessidades dos clientes, faz com que, a cada ano, novas conquistas surjam e sejam motivo de comemoração.

Hoje, mesmo com o Sandro atuando como prefeito de Colinas, tanto ele quanto os outros irmãos - Julio, Angelita e Luciano -, fazem parte do conselho gestor do Herrmann Supermercados. “O pai, Ary, atua diariamente conosco e a mãe já é falecida. Nós temos um planejamento estratégico que foi construído para definir nossos próximos passos e metas e essa atuação de toda família na gestão está sendo muito importante para nós”, destaca Angelita.

As três unidades do Herrmann (Colinas, Imigrante e Westfália) oferecem produtos de fruteira, padaria, açougue e mix de produtos. “É uma empresa familiar com uma bonita história de vida. Envolve muito trabalho e dedicação de todos que participam do Herrmann e aqui as pessoas encontram o que é necessário”, destaca Ary. Além disso, a loja de Colinas também possui bazar, com produtos de cama, mesa e banho.
Durante esta sexta-feira, sorteios de brindes e descontos nas compras estarão ocorrendo nas três unidades do supermercado, além de degustação de produtos, como uma forma de agradecimento aos clientes.

Vínculo com os clientes

Após 55 anos de história, o empreendimento ainda mantém fornecedores e clientes que viram a empresa nascer. Para os gestores, as relações que se criaram ao longo desses anos são o resultado mais valioso. “Formamos uma verdadeira família, tanto com os nossos colaboradores quanto com fornecedores, com os quais estabelecemos parcerias sólidas e de respeito mútuo e, principalmente, com nossos clientes, a quem sempre buscamos atender com excelência”, comenta Sandro.

Nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras são os dias da semana que uma equipe vai buscar os clientes do interior em Colinas. A Kombi, que atualmente faz os trajetos, substituiu o caminhão que desde o início do Herrmann Supermercados já atuava desta forma. “Levamos eles onde precisarem ir, depois eles vêm aqui, fazem as compras e levamos eles de volta para casa, é uma iniciativa que já existe há 50 anos”, comenta Sandro.

Durante os anos de atuação no ramo, Angelita conta que foram muitos os colaboradores que tiveram o primeiro emprego no Herrmann e ali ficaram, até a aposentadoria. “Isso cria vínculos, relações. Temos jovens que trabalham aqui porque os pais também trabalharam. Por isso somos imensamente gratos por estes 55 anos”, salienta.

Início da trajetória

Em 15 de fevereiro de 1964, os casais Seno e Wally e Ary e Reni começavam uma nova empresa no antigo distrito de Corvo, a “Dannebrock e Herrmann”, uma antiga “venda” que carregava os respectivos sobrenomes das famílias.

Na década de 70, o casal Seno e Wally resolveu sair da sociedade e a empresa passou a ser Comercial Herrmann.

Nos anos 80, o filho Sandro voltou dos estudos e passou a administrar a empresa com os pais. Um novo prédio foi construído e as instalações se modernizaram, tudo para atender aos clientes com mais conforto e comodidade.

Em 2005, a família do Herrmann Supermercados aumentou e uma filial foi instalada em Imigrante. O mesmo ocorreu em 2013, mas então em Westfália.


Leia Também

Qualidade, tecnologia e tendências para malhar

14/03/2019

Para quem treina, conforto e inovação não podem faltar

Festival de Travesseiros é na Loja D’Casa

14/03/2019

Consumidor deve ficar atento para encontrar o modelo ideal


Dia de Arte na Escadaria

14/03/2019

Evento havia sido transferido por conta do mau tempo

Estrela tem Carnaval neste sábado

14/03/2019

Renascer do Samba, de Estrela, e Muleke Atrevido, de Encantado, fazem a festa a partir das 20h