Estrela

Homenagens para quem partiu

Padre diz que data lembra que pessoas são peregrinas nesse mundo

31/10/2018 - Estrela

Nesta sexta-feira, feriado do Dia de Finados, muitas famílias visitam cemitérios para homenagear entes queridos. Nesta data, a Igreja Católica também realiza diversas missas para celebrar os mortos e rezar por eles. Pároco da Paróquia São Cristóvão, do Bairro Boa União, em Estrela, o padre Elias Geraldo Rech afirma que a data é importante para relembrar os que já partiram, tendo fé de que a morte é algo provisório, não uma ruptura completa. “Nos faz lembrar com carinho dos que já se foram, da relação que tiveram com a gente. Também lembramos que somos passageiros e peregrinos nesse mundo, não ficamos aqui para sempre e assim podendo ter a esperança de que um dia nos encontraremos novamente”, comenta.

Mesmo que a data, para muitos, seja de luto, o padre afirma que o momento é para celebrar aqueles que conseguiram viver o projeto de vida de Deus. “Claro, às vezes nossos corações sentem um pouco de tristeza, porque a pessoa já partiu, mas não é para ser um funeral, e sim um dia para lembrar a beleza que a pessoa tinha em nossas vidas. Rezamos pelos que já partiram e pedimos que Deus os acolha no reino dos céus”, destaca.

Flores e orações

E foi para visitar os familiares já falecidos que na quarta-feira, dia 31, mesmo com chuva, a família de Maria Helena Werle veio de Nova Petrópolis até o Cemitério Católico de Estrela, no Bairro Alto da Bronze, para trazer flores e rezar. “Viemos todos os anos visitar os pais do meu marido, que é natural de Estrela. E a chuva não nos assustou, porque já tínhamos programado”, conta. 


Leia Também

Piquenique de Páscoa a céu aberto no Parque

24/04/2019

Adiado na última semana em razão do tempo, torcida é que nesta quinta-feira as atrações possam divertir as 2,1 mil crianças esperadas

Governo de Estrela inaugura academias ao ar livre no interior

23/04/2019

Seis localidades receberam as estruturas, que começam a ser entregues no dia 27 de abril


Jogos Escolares de Estrela adia estreia

22/04/2019

Primeira das nove competições, o atletismo que seria realizado nesta quarta-feira ocorrerá agora dia 8 de maio

Os desafios em pensar no futuro da casa de saúde

18/04/2019

Instituição que completou 90 anos de atividades no domingo, dia 14, quer ser consolidar como referência em saúde no Vale do Taquari