Imigrante

Idosos se prepararam para Festa Municipal

Durante o evento, programado para 27 de setembro, no Ginásio de Esportes, serão escolhidos o rei e a rainha do município

23/08/2019 - Imigrante

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Para promover a socialização e o encontro de amigos, Imigrante promove no dia 27 de setembro a 29º Festa Municipal do Idoso, no Ginásio Municipal de Esportes. Durante a tarde, haverá a escolha do rei e da rainha da terceira idade, momento em que Sírio e Herta Klein, escolhidos na festa de 2017, irão entregar as faixas aos sucessores.

Estão programadas diversas atividades, como apresentações culturais e culto ecumênico, almoço para os idosos acima de 60 anos e baile com animação da Banda Renovação. É necessário que cada um traga seu prato e talheres. Será disponibilizado transporte, no qual os agentes de saúde também estão fazendo o levantamento. “Na edição anterior, em 2017, cerca de 650 pessoas participaram. É uma festa divertida e alegre, muito aguardada por eles”, destaca a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Ana Caroline Schneider.

“Nem acreditei”

Casais acima de 60 anos, interessados em participar da escolha do rei e da rainha, ainda podem se inscrever no Cras. Os participantes recebem um passeio como prêmio. “O rei e a rainha representam o município em bailes e eventos da terceira idade no Vale do Taquari”, comenta Ana.
Experiência que foi positiva para Herta. “É muito bom participar, muito divertido, porque chega nessa idade a gente já não gosta de ir em baile de noite, então vamos nos sábados ou domingos à tarde”, conta.

Herta lembra também do momento em que foi anunciada como a rainha, ao lado do esposo. “Não esperávamos ser os escolhidos, eu gostei, foi muito legal. No momento que recebi a faixa nem acreditei, mas as pessoas olhavam e aplaudiam e eu pensei: é hoje meu dia! Ganhamos também uma viagem e foi ótimo”, conta. “Visitamos sete municípios durante esse período. Conhecemos novos amigos e revemos antigos”, acrescenta Sírio sobre experiências vividas durante o reinado.

Auxílio aos idosos

Ana destaca que o trabalho desenvolvido pelo Cras tem, como uma das diretrizes, o serviço de atendimento ao idoso. “Este trabalho coloca um olhar mais humano e próximo ao idoso, realizando um acompanhamento neste processo de envelhecimento da população”, destaca.


Leia Também

Pacote Agrícola beneficia produtores

13/09/2019

Descontos em produtos, como insumos e sementes, diminuem gastos nas propriedades

Imigrante abre Processo Seletivo Simplificado para Farmacêutico

09/09/2019

Prazo vai até 16 de setembro


Imigrante implanta sistema de Ouvidoria

09/09/2019

Objetivo é atender ao público buscando sugestões, opiniões e ideias inovadoras

Novas placas reforçam identidade visual

06/09/2019

Padronização inclui o nome da instituição, brasão do município e o título “A Terra dos Imigrantes”