Imigrante

Imigrante é o maior em PIB per capita

Dados do IBGE demonstram que Estrela teve a segunda maior queda do Vale, e deu lugar a Teutônia

20/12/2019 - Imigrante

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

VALE DO TAQUARI - O Produto Interno Bruto (PIB) per capita representa a divisão da riqueza de um município pelo número de habitantes. E é nesse índice que Imigrante se destaca nos dados divulgados pelo IBGE, quanto ao PIB municipal de 2017. O prefeito Celso Kaplan avalia que o resultado é consequência de um trabalho que vem sendo realizado a longo prazo. “Este resultado é reflexo da indústria, da agricultura e do comércio, que apostaram fortemente no nosso município, alavancando a produção e o desenvolvimento de Imigrante”, salienta. Kaplan afirma que o município alcançou esse patamar trabalhando com força e dedicação. “A população de Imigrante é a principal responsável por esse resultado. Nada seria possível sem o trabalho do nosso povo”, destaca.

Troca de posições

Lajeado, Teutônia e Estrela, juntos, somam praticamente os valores dos demais 33 municípios do Vale. No ranking (veja tabela), em relação a 2016, Estrela, antes o segundo do Vale, deu lugar a Teutônia, que subiu de posição. Estrela também registra queda de -6,19%, segunda maior queda da região, atrás apenas de Tabaí, com -10%.

Entre os municípios de abrangência do Jornal NG, Bom Retiro do Sul registra aumento de 4,74% e Colinas de 2,11%. Já Fazenda Vilanova apresenta queda de 3,98%, mas caiu apenas uma posição no Vale em relação a 2016.

Prefeito fala em crescimento estável

O prefeito Rafael Mallmann destaca que embora Estrela apresente queda em 2017, o número cresceu em comparação a outros anos, como 2013. “Em 2016, tivemos um crescimento fora da média diante do grande movimento de exportação de empresas que operavam em Estrela naquele ano, como a Docile. Em 2017, já retornou ao normal, ao nosso nível de crescimento estável, que viemos trabalhando ao longo dos anos”, explica.


Leia Também

Imigrante realiza Campanha de Vacinação a domicílio

23/03/2020

Idosos acima de 60 anos estão recebendo a vacina em casa

Imigrante declara situação de emergência por causa da estiagem

20/03/2020

Estiagem não afetava município desde 2012


Inscrições abertas para concurso público e seleção pública em Imigrante

24/01/2020

São diversas vagas em áreas distintas

Imigrante é o maior em PIB per capita

20/12/2019

Dados do IBGE demonstram que Estrela teve a segunda maior queda do Vale, e deu lugar a Teutônia