Imigrante

Imigrante recebe Ônibus Lilás

Estrutura de atendimento estará no município nos dias 28 de fevereiro e 1º de março

26/02/2018 - Imigrante

Pensando em modificar a situação atual referente à violência contra a mulher, o Poder Público Municipal, em conjunto com as demais entidades do município estão buscando ações que venham dar visibilidade à luta em respeito às mulheres.
 
Assim, em parceria com a secretaria de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos – Departamento de Políticas para as Mulheres e o Programa Mulher: Vida e Direitos, o município estará recebendo pela primeira vez o Ônibus Lilás, que ficará em Imigrante nos dias 28 de fevereiro e 01 de março de 2018. 
 
No dia 28 ele estará em Daltro Filho, junto ao Complexo Esportivo e dia 1º de março em Arroio da Seca Baixa, junto ao centro comunitário de Arroio da Seca Baixa. As atividades iniciarão às 8h30min com rodas de conversa, oficinas com a Emater, artesanato, testes rápidos com a equipe da saúde, atividades físicas e momentos de beleza para as mulheres.
 
Equipado com salas fechadas para garantir privacidade, o ônibus lilás é um modelo de atendimento multidisciplinar para combate à violência contra a mulher. O atendimento no município vai disponibilizar uma psicóloga, uma assistente social e uma advogada, o que permite a interação efetiva dos diversos serviços, a orientação adequada e humanizada.
 
Conforme a Assistente Social, Ana Schneider, as diversas conquistas que as mulheres tiveram nestes últimos anos não estão sendo suficientes para barrar a cultura machista que as persegue e maltrata. "A violência contra as mulheres é uma realidade que permeia todos os espaços, seja na rua ou dentro de casa, envolvendo todas as classes sociais, etnias e religiões", explica ela.
 
A vinda do Ônibus Lilás faz parte da programação que antecede o Dia da Mulher e os eventos alusivos à data no município.

Leia Também

Oficinas para idosos iniciam dia 27 de setembro, em Imigrante

25/09/2018

O trabalho com os Grupos de Idosos nas comunidades locais está inserido na Política da Pessoa Idosa

Imigrante inicia preparativos para a Feira do Livro

24/09/2018

O slogan vencedor, de autoria da aluna Fernanda Joris do 7º Ano, é "Conecte-se ao mundo da leitura"


Jovens conhecem serviços do Centro de Saúde

20/09/2018

Tour aconteceu em Imigrante, através da Secretaria da Saúde e Assistência Social

Pesquisa como foco na educação

14/09/2018

Emef Arco Íris aposta em projetos de aprendizagem para melhorar o desempenho intelectual dos alunos