Imigrante

Imigrantense novamente recebe ouro na OBMEP

Pela segunda vez, Vinícius Ritter Pozzebon, recebeu medalha de outro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 22 de novembro.

27/11/2017 - Imigrante

Pela segunda vez, Vinícius Ritter Pozzebon, recebeu medalha de outro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 22 de novembro.
 
Vinícius estuda no 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco-Íris, e em 2015 já foi medalha de ouro, em 2016 conquistou o bronze e, neste ano, novamente o ouro. Ele afirmou que estava confiante para um bom resultado nesta prova. Uma das estratégias que utiliza é fazer as questões mais fáceis primeiro, para ter mais tempo para se concentrar nas mais difíceis.
 
Simone Noll é a professora de matemática que dá aula na escola Arco-Íris. Ela explica que sempre incentiva os alunos a participarem das olimpíadas, por mais difícil que elas sejam. Quando Vinícius começou a se destacar, ela o incentivou a fazer um programa de iniciação científica, para aprimorar seus conhecimentos. "Em sala de aula ele sempre quer mais, não se contenta com o básico e fica entediado se não é desafiado", enaltece ela. 
 
Ele é filho de Cláudio Luis Pozzebon e Denise Ritter Pozzebon, ambos são contadores e estão muito orgulhosos. O pai afirma que o sucesso do filho não vem do acaso, pois ele sempre aproveitou as oportunidades de aprofundar os conhecimentos. Ele participou do Polo Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) e de dois Programas de Iniciação Científica (PICs) ofertados pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pelo CNPQ, este é fruto das medalhas recebidas nas olimpíadas anteriores.
 
Pozzebon explica que como pais, incentivam os filhos a concluírem o que começaram. "Deixamos sempre claro para o Vinícius os prós e contras de um determinado projeto, mas quando ele optar por iniciar não deixamos que desista no meio do caminho. Sempre o motivamos a ir em frente, pois a recompensa pelo esforço sempre virá de alguma forma. E foi o que aconteceu com o bi da medalha de ouro na OBMEP", ressalta ele.
 
Nos dias 24 e 25 de novembro, Vinícius foi convidado a participar da Olimpíada Brasileira de Matemática que será aplicada no campus da Univates, em Lajeado.

Leia Também

Agentes de viagem de SP, MG e RJ visitam turismo da Região

22/02/2018

Uma comitiva de agentes de turismo e jornalistas de São Paulo, Minas Gerias e Rio de Janeiro estiveram, no domingo (18), visitando o município de Imigrante.

Nova escola será inaugurada no dia 10 de fevereiro

31/01/2018

Para o início do Ano Letivo de 2018, Imigrante irá contar com as instalações da nova escola que está sendo construída na Rua Sete de Setembro, no bairro Esperança.


Elenco se prepara para a XIII Paixão de Cristo

31/01/2018

O elenco que fará a XIII Paixão de Cristo de Imigrante já vem se dedicando aos ensaios desde o dia 03 de janeiro deste ano.

Turno integral será retomado a partir de 1º de fevereiro

29/01/2018

As atividades do Turno Integral serão retomadas a partir do dia 1º de fevereiro, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Arco-Íris e Santo Antônio.