Imigrante

Imigrantense novamente recebe ouro na OBMEP

Pela segunda vez, Vinícius Ritter Pozzebon, recebeu medalha de outro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 22 de novembro.

27/11/2017 - Imigrante

Pela segunda vez, Vinícius Ritter Pozzebon, recebeu medalha de outro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 22 de novembro.
 
Vinícius estuda no 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco-Íris, e em 2015 já foi medalha de ouro, em 2016 conquistou o bronze e, neste ano, novamente o ouro. Ele afirmou que estava confiante para um bom resultado nesta prova. Uma das estratégias que utiliza é fazer as questões mais fáceis primeiro, para ter mais tempo para se concentrar nas mais difíceis.
 
Simone Noll é a professora de matemática que dá aula na escola Arco-Íris. Ela explica que sempre incentiva os alunos a participarem das olimpíadas, por mais difícil que elas sejam. Quando Vinícius começou a se destacar, ela o incentivou a fazer um programa de iniciação científica, para aprimorar seus conhecimentos. "Em sala de aula ele sempre quer mais, não se contenta com o básico e fica entediado se não é desafiado", enaltece ela. 
 
Ele é filho de Cláudio Luis Pozzebon e Denise Ritter Pozzebon, ambos são contadores e estão muito orgulhosos. O pai afirma que o sucesso do filho não vem do acaso, pois ele sempre aproveitou as oportunidades de aprofundar os conhecimentos. Ele participou do Polo Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI) e de dois Programas de Iniciação Científica (PICs) ofertados pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pelo CNPQ, este é fruto das medalhas recebidas nas olimpíadas anteriores.
 
Pozzebon explica que como pais, incentivam os filhos a concluírem o que começaram. "Deixamos sempre claro para o Vinícius os prós e contras de um determinado projeto, mas quando ele optar por iniciar não deixamos que desista no meio do caminho. Sempre o motivamos a ir em frente, pois a recompensa pelo esforço sempre virá de alguma forma. E foi o que aconteceu com o bi da medalha de ouro na OBMEP", ressalta ele.
 
Nos dias 24 e 25 de novembro, Vinícius foi convidado a participar da Olimpíada Brasileira de Matemática que será aplicada no campus da Univates, em Lajeado.

Leia Também

Coral Municipal realiza Concerto Didático nesta quinta-feira

15/08/2018

Concerto é voltado para o grupo de catequizandos e seus pais

Ciranda de Sonhos promove almoço beneficente

13/08/2018

Evento ocorre em Imigrante no dia 19 de agosto


Emater organiza excursão para a Exposição Regional de Orquídeas e Festa das Flores

10/08/2018

As inscrições e o pagamento deverão ser feitas até o dia 27 de agosto em Imigrante

Escola 25 de Maio promove Bingo de Dia dos Pais

09/08/2018

Atividade ocorre nesta sexta-feira, 10 de agosto