Estrela

Implantação de Força Tática em Estrela pauta encontro

Entidades vão iniciar mobilização no município para buscar recursos para viatura e equipamentos

16/09/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

A criação de uma Força Tática no 40º Batalhão de Polícia Militar de Estrela foi pauta do encontro do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), coordenado pelo secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Paulo Finck, na quinta-feira, dia 12. A importância da unidade no combate à criminalidade foi reconhecida pelos presentes, mas há necessidade de garantir o efetivo – questão que já está sendo trabalhada - e equipamentos para que possa entrar em operação. Para tanto, será iniciada uma mobilização junto à comunidade para buscar os recursos necessários à aquisição de veículo e equipamentos.

Uma das formas pela qual é possível colaborar é por meio de doações ao Instituto Cultural Ipê Amarelo Vale do Taquari. O presidente André Kieling e o diretor de operações Sandro Bremm falaram sobre a proposta do instituto, que tem também caráter educacional e visa aproximar os órgãos de segurança da sociedade, com a participação direta de pessoas físicas ou jurídicas (empresas) que queiram colaborar no aparelhamento dos órgãos de segurança. Conforme Kieling, a entidade já arrecadou R$ 440 mil, investidos na implantação da Força Tática em Lajeado. O Ipê Amarelo, ressalta ele, possui um departamento técnico que avalia as necessidades para a melhor efetividade na aplicação das verbas arrecadadas. 

Participaram da reunião representantes da sociedade, dos órgãos de segurança - Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros – do Poder Judiciário e Ministério Público e do Executivo. Também compareceram o secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Roberto Locatelli Gandin, e o coordenador do Departamento de Trânsito, Vinícius Renner, que apresentaram informações sobre as ações na área de segurança pública em Lajeado, como os índices de ocorrências, entre outras. Nesta segunda-feira, dia 16, às 17h, na sede da OAB, haverá um novo encontro para tratar da mobilização para que o município de Estrela possa garantir a implantação da Força Tática. 

Leia Também

Situação do Funprev preocupa

18/10/2019

A partir de 2025, município terá que auxiliar no pagamento de salários

Campanha Estrela Premiada será lançada no dia 24

17/10/2019

Promoção vai sortear uma moto zero quilômetro e mais vale-compras no valor total de R$ 28,5 mil


Outubro Rosa: Talks and Drinks deve reunir 300 pessoas

16/10/2019

Evento marcado para o dia 22, em Estrela, será em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer

Obras faz balanço da Operação Tapa-Buracos em Novo Paraíso

14/10/2019

Estrada municipal do Distrito recebeu reparos ao longo do mês de setembro