Bom Retiro do Sul

Inaugurado espaço Ana Celeste Scheeren

Comunidade escolar do Ceja conta com local para desenvolvimento de atividades

27/12/2019 - Bom Retiro do Sul

BOM RETIRO DO SUL - No final da tarde de sexta-feira, dia 20, o Colégio Estadual Jacob Arnt (Cela) inaugurou um novo espaço dentro do ambiente escolar. Uma área foi revitalizada e passa a ser opção para a realização de diversas atividades educativas, e até mesmo servindo de local para a realização de aulas ao ar livre.

O espaço foi batizado com o nome da ex-diretora do colégio, professora Ana Celeste Scheeren (in memorian). Familiares da homenageada estiveram presentes na solenidade de inauguração. O diretor do Ceja, Rafael Schu, falou sobre o importante papel que Ana Celeste teve durante o período em que ficou na direção do estabelecimento de ensino.

Outros ex-diretores da escola também estiveram na inauguração e falaram sobre o papel relevante que a colega teve no desenvolvimento da educação em Bom Retiro do Sul. As palavras e a homenagem emocionaram os parentes de Ana Celeste.

Reaproveitamento de materiais

A construção do espaço foi realizada com R$ 7 mil que o Ceja recebeu do projeto Sicredi Social, além de recurso complementar do Círculo de Pais e Mestres (CPM). O diretor explicou que a ideia foi reaproveitar materiais para construir o ambiente. Estruturas de ferro que antes serviam de mural na sala de aula viraram um pergolado; e paletes de madeira tornaram-se bancos e mesas para compor o ambiente. Além disso, foi desenvolvida uma oficina de grafite, onde um profissional realizou a pintura das paredes com o auxílio de alunos. Um gramado sintético também foi instalado, proporcionando um ambiente mais agradável.


Leia Também

Estudante busca auxílio para apresentar trabalho na África

24/01/2020

Bom-retirense Luana de Brito teve seu trabalho de pesquisa selecionado para a Conferência do LASUCAS

Corsan apresenta plano de ação

24/01/2020

Aumento da capacidade da captação, bombeamento e reservação estão entre as melhorias previstas


Aprovado orçamento de R$ 32,5 milhões para 2020

27/12/2019

Matéria foi votada, com emendas, na sessão extraordinária de segunda-feira, dia 23

Inaugurado espaço Ana Celeste Scheeren

27/12/2019

Comunidade escolar do Ceja conta com local para desenvolvimento de atividades