Estrela

Ato marcará ordem de início da quadra da Emef Leo Joas

16/09/2015 - Estrela

Em ato a ser realizado nesta quinta-feira (17), às 19h, na Escola Municipal Leo Joas, no Bairro das Indústrias, o prefeito Rafael Mallmann assinará a ordem de início para a construção da sua quadra coberta. A obra terá 980,40 metros quadrados e será executada por meio de convênio firmado entre o Governo de Estrela e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A empresa responsável pelos trabalhos é a Construtora S. Noronha Eireli EPP, de Lajeado, vencedora do processo licitatório. O custo total é de R$ 519,4 mil, incluindo material e mão-de-obra. Além disso, conforme o secretário de Educação Marcelo Mallmann, há uma contrapartida do município, de mais de R$ 50 mil, investidos na adequação da área que vai receber a quadra. 
Conforme o secretário, a construção da quadra coberta, uma antiga reivindicação, trará uma nova realidade para a comunidade escolar. Ele ressalta que a Leo Joas é a maior escola da rede municipal, atendendo hoje 580 alunos nos três turnos. Apesar disso, ainda não possui um espaço adequado para a prática esportiva e realização de eventos e programações que envolvam os estudantes e a comunidade.  O prazo para entrega das obras é de seis meses, a contar da assinatura da ordem de início dos trabalhos. 


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães