Estado

Inscrição para cadastro de professores temporários termina hoje

25/07/2017 - Estado

Encerram-se nesta terça-feira (25) as inscrições para o cadastro temporário de contratação emergencial de professores para a rede estadual de ensino. As vagas estão distribuídas em 115 cidades, de 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Para se inscrever, os interessados devem acessar o site educacao.rs.gov.br e preencher um formulário - no site ainda é possível ter acesso ao edital e conferir os municípios onde há vagas.

O cadastro também pode ser feito direto nas CREs, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. A 3ª CRE, na região de Estrela, é a que tem mais cidades com vagas: 31. A 8ª CRE, em Santa Maria, tem outras 23, e a 12ª CRE, em Guaíba, 19. Há vagas ainda em Porto Alegre e nas regiões das 5ª, 7ª, 11ª, 13ª, 15ª, 18ª e 35ª CREs. Clique aqui e veja o endereço e o telefone de cada uma das coordenadorias.

O candidato precisa informar, no ato da inscrição, para qual cidade pretende a vaga. Ele pode concorrer para o cargo que seja na área de conhecimento de sua formação. Após o preenchimento do formulário de inscrição, é preciso imprimir a ficha e entregá-la, junto com documentos comprovantes de titulação, na sede da CRE na qual pretende se candidatar.

Caso o concorrente esteja em outro município, pode enviar os documentos pelo correio, via Sedex, até hoje. A inscrição será considerada aceita quando o candidato realizar a entrega dos documentos que comprovem habilitação para o cargo pretendido, junto com a ficha de inscrição (dentro do prazo de inscrição). O edital especifica que a entrega da documentação correta é de inteira responsabilidade do candidato.


Leia Também

Mudança retira a possibilidade de parcelamentos no IPVA

04/11/2019

Mudanças foram anunciadas nesta segunda-feira

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

09/09/2019

Cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança


Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem

Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.