Vale do Taquari

Inscrições para Coordenadores Regionais de Educação seguem até sexta-feira

Programa do governo irá escolher 30 profissionais para posições de liderança na Educação

13/05/2019 - Vale do Taquari

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

Seguem até esta sexta-feira, dia 17, as inscrições para 30 vagas de Coordenador Regional de Educação por meio do site qualificars.rs.gov.br  Inédito no Governo do Estado, o programa Qualifica RS promove uma nova agenda estratégica de gestão de pessoas no setor público e implementa uma metodologia de avaliação baseada em competências. "O Qualifica RS traz uma série de inovações para a administração pública, ao adotar critérios objetivos e transparentes para a seleção de cargos-chave, como as Coordenadorias Regionais, valorizar os bons servidores da rede e abrir oportunidades para outros profissionais de ensino que queiram trabalhar em prol da educação pública gaúcha", explica o secretário de Educação, Faisal Karam.
 
A seleção é feita por meio de plataforma online e tem cinco etapas: análise curricular, teste de perfil, entrevista por competências, entrevista com especialista e entrevista final. Podem participar do processo profissionais com formação superior completa e experiência em alcançar resultados, seja no setor público ou privado.
 
Os Coordenadores Regionais de Educação estão vinculados diretamente à Diretoria Geral de Educação e têm como desafios melhorar os indicadores educacionais das escolas de suas regiões (tanto no IDEB como no SAERS), implementar projeto de alfabetização e também da reforma do ensino médio, conforme diretrizes da Secretaria, além de cumprir com as ações propostas no Plano Estadual de Educação.
 
Os inscritos poderão acompanhar a evolução da seleção pelo site do Qualifica RS. O processo de avaliação de candidatos do programa segue práticas de gestão de pessoas no setor público bem sucedidas de países como Austrália, Chile, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos.
 
 

Leia Também

UTI Covid do HBB chega a 100% de ocupação

27/04/2020

São 13 o número de leitos

Vale confirma primeiro óbito por coronavírus

24/04/2020

Idosa tinha 86 anos


Lajeadense e Languiru propiciam suporte a entidades durante a pandemia

22/04/2020

Para celebrar 109 anos, o clube organizou uma ação diferenciada em parceria com a Languiru