Estado

Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem

02/07/2019 - Estado

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa

Faltam dez dias para o final das inscrições do 1º Concurso de Aplicativos e Games promovido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A proposta pedagógica, que busca promover o empreendedorismo e o protagonismo dos jovens a partir de conceitos da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), quer incentivar professores e estudantes a criar novas ferramentas tecnológicas conectadas às necessidades da sociedade.

As dez escolas classificadas receberão uma premiação no valor de R$ 3 mil, medalhas e uma viagem de três dias para participar do 2º Festival Steam Seduc RS, em Porto Alegre, entre os dias 10 e 12 de setembro.

Inscrições

Interessados podem se inscrever por meio do site https://tinyurl.com/y59r4ywr, que contém todas as orientações.

Equipes

As equipes, que devem ser formadas por até quatro integrantes (sendo um professor, ou diretor, e dois ou três alunos), serão incentivadas a desenvolver produtos que abordem temas como limpeza das ruas e calçadas dos bairros; preservação das praças, parques e monumentos dos bairros; acessibilidade na escola; incentivo à frequência e ao desempenho escolar e alimentação saudável.


Leia Também

Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem

Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.


Pente-fino do INSS pega segurados de surpresa

08/11/2018

Nem todos os beneficiários são comunicados pelo INSS; Em pouco mais de dois anos, oito de cada dez auxílios-doença analisados foram suspensos

Calor e chuva permanecem no estado na próxima semana

28/09/2018

Entre a terça (2) e quinta-feira (4), o calor e a umidade predominarão, com pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões