Variedades

Inspirados na Serra Gaúcha, bistrô serve fondue

Empreendimento fica em Cruzeiro do Sul e também oferece em seu cardápio sequências de sopa no pão e batata recheada, massas e carnes

03/05/2019 - Variedades

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Inaugurado em junho de 2018, o Bistrô Alecrim do Sítio, de Cruzeiro do Sul, traz uma novidade à região: o fondue, prato que já virou tradição na Serra Gaúcha. Mas o diferencial do local vai além da gastronomia: a escolha da decoração, com foco no minimalismo e aconchego, permite uma nova experiência ambiental.

O fondue inicia com queijo, acompanhado de brócolis, pão, batata e goiabada, passando para as carnes, de rês, frango, suíno e calabresa, com nove opções de molhos (salgados e agridoce) para acompanhar. Em seguida, o doce ganha espaço. Com chocolate de qualidade, é acompanhado de frutas, como morango, uva, banana, kiwi, melão, entre outras. Além do fondue, o bistrô tem no cardápio sequência de sopa no pão e batata recheada, massas, carnes e sobremesas.

Inspiração

O Bistrô Alecrim do Sítio foi fundado por Jeferson Ariel Drebes e Jones Ivan Hendges. A ideia do empreendimento veio por meio de amigos, que costumavam ir até a casa dos proprietários para jantar, já que lá encontravam pratos diferenciados. Com o apreço pela comida preparada, deram a sugestão de criar o bistrô, inspirado na arquitetura e no cardápio dos restaurantes da Serra Gaúcha.

Sistema de reservas

O bistrô abre nas sextas-feiras e nos sábados, a partir das 20h. De segunda à quinta-feira, o local recebe grupos de, no mínimo, oito pessoas, que podem escolher o cardápio. Para provar as delícias do Alecrim do Sítio é preciso reservar. É possível entrar em contato pela página do bistrô no Facebook (facebook.com/BistroAlecrimdoSitio), pelo Instagram (@bistroalecrimsitio) ou pelos telefones (whatsapp) 99335-0271 e 99799-9685. 

A Serra no Vale 

O bistrô é uma experiência nova para a região, mas não só gastronômica. Os proprietários destacam que há um cuidado e uma atenção com a atmosfera do ambiente, com as músicas, arranjos florais, velas e lareira, tudo para tornar o local aconchegante e receptivo. “É toda uma composição, desde o portão de entrada, até a passagem pelo jardim, os animais que temos e que os visitantes podem ver, até os pelegos nas cadeiras e a questão dos alimentos, pois todos os temperos são da nossa propriedade, assim como as saladas e as frutas para os sucos”, comenta Drebes.

A decoração foi feita com garimpos em antiquários, trazendo as características de um bistrô, mas construindo algo mais refinado e aconchegante. “Nos preocupamos com essa ambientação, para que toda noite seja um pouco diferente da outra, para que os clientes recorrentes sempre encontrem a casa de outra forma”, salienta Hendges. 

Como encontrar?

O bistrô fica a 17 quilômetros de Lajeado. É possível também acessar a localização pelo Google Maps, digitando Bistrô Alecrim do Sítio. Além disso, após a reserva, os proprietários enviam por Whatsapp a localização e explicam o trajeto por telefone, caso necessário. Durante o caminho, há placas indicativas para que os visitantes consigam chegar ao local. 


Leia Também

Vai começar a festa: Maifest 2019 ocorre até dia 26

17/05/2019

A programação que marca os 143 anos de Estrela conta com o 20º ParkChoppFest e o 54º Festival do Chucrute


Pelo bem do próximo

17/05/2019

Agasalhos confeccionados pelo grupo foram doados à Emei Criança Feliz

D’ Casa realiza promoção em homenagem ao Dia das Mães

10/05/2019

Três ganhadoras receberão vales-compras de R$ 150