Estrela

INSS pode fechar agência em Estrela

Falta de profissionais seria principal motivo para fechamento

10/05/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

A agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Estrela poderá fechar as portas e ser incorporada a outra unidade, como Lajeado ou Teutônia. O alerta é do advogado José Gabriel Schneider Fernandes, membro da Comissão Especial de Seguridade Social da subseção da OAB de Estrela. “Estou aguardando a resposta do INSS. O que aconteceu em Estrela é que os servidores completaram a idade e estão se aposentando, então não tem funcionário e não há um concurso público em vista”, comenta sobre a situação.

Fernandes destaca que se ocorrer realmente o fechamento da agência outros municípios, como Bom Retiro do Sul, Fazenda Vilanova, Colinas e Imigrante, que também eram atendidos por Estrela, seriam prejudicados. “Já tiveram reuniões que acabamos não participando. Não tínhamos essa comissão em Estrela, mas agora queremos marcar um encontro para discutir isso, porque se fechar, será muito ruim, o município estará regredindo muitos anos”, salienta o advogado. De acordo com ele, a discussão é recente e na próxima semana já deve haver uma posição oficial do órgão.

O retorno

A assessoria de imprensa estadual do órgão informou que "a agência do INSS em Estrela está atendendo normalmente e realizando todos os serviços, com exceção das perícias médicas, que passaram a ser realizadas na agência em Lajeado, em virtude da remoção de dois peritos médicos para esta localidade. Portanto, não procedem as informações sobre o fechamento da agência em Estrela."


Leia Também

Jogos Germânicos de Estrela irão ocorrer sem a participação de animais

17/05/2019

Provas já estão sendo reformuladas pela equipe da SMEL

Homenagem aos municípios emancipados

17/05/2019

Especial 143 anos


Cartório realiza atendimentos externos

17/05/2019

Prazo para recadastramento biométrico termina em agosto

INSS: perícia agora somente em Lajeado

17/05/2019

Agência nega possível fechamento da unidade de Estrela, mas serviço foi transferido para o município vizinho