Estrela

Instalação da Vara Criminal da Comarca de Estrela ocorrerá em 2018

Com a nova unidade, haverá a especialização das varas

26/10/2018 - Estrela

Há cerca de quatro anos, a Comarca de Estrela iniciava os processos necessários para a instalação de uma Vara Criminal. No início de outubro, obteve parecer positivo da Corregedoria Geral de Justiça e em sessão do Conselho da Magistratura, obteve a criação de mais uma unidade jurisdicional.

De acordo com a diretora do Foro de Estrela, juíza Caren Leticia Castro Pereira, o maior benefício com a nova unidade é de que haverá a especialização das varas. “Deixaremos de ter duas judiciais e passaremos a ter duas cíveis e uma criminal. Com isso, as matérias tramitam separadamente, com cartório e magistrados específicos, o que viabilizará agilidade na prestação jurisdicional e uma maior capacidade de vazão”, explica.

A expectativa é de que a instalação da nova vara ocorra ainda este ano, mas sem data definida. “Depende da definição da presidência a instalação. Inicialmente a unidade funcionará no Fórum. O próximo passo é a construção de um novo prédio, o que está sendo tratado junto ao município e Tribunal de Justiça através da direção do Foro”, destaca.

Considerada histórica para o município, a vinda da nova vara foi uma junção de esforços. “A participação da comunidade, através de sua representatividade, da OAB, do Ministério Público, do Executivo e Legislativo, em verdadeira demonstração de união de esforços, foi um fator sempre presente, o que faz com que a terceira vara seja uma conquista da comunidade em prol do jurisdicionado e não uma conquista do Judiciário. Por isso a Direção do Foro de Estrela agradece e parabeniza a todos os envolvidos nesta grande conquista”, afirma a juíza.


Leia Também

Estrela vai investir R$ 220 mil nas obras do Posto de Saúde Central

20/11/2018

Ordem de início dos trabalhos foi assinada na tarde de segunda-feira pelo prefeito Rafael Mallmann

Neste sábado tem Sabadoidão

15/11/2018

Atrações culturais e descontos em lojas estão previstos


Moradores relatam problemas com telefonia e internet no interior

15/11/2018

Comunidade aguarda soluções para a falta de sinal e de qualidade em serviços prestados

Estrela consegue adesão ao Susaf

15/11/2018

Agroindústrias habilitadas poderão comercializar produtos em todo o Rio Grande do Sul