Estrela

Instalação da Vara Criminal da Comarca de Estrela ocorrerá em 2018

Com a nova unidade, haverá a especialização das varas

26/10/2018 - Estrela

Há cerca de quatro anos, a Comarca de Estrela iniciava os processos necessários para a instalação de uma Vara Criminal. No início de outubro, obteve parecer positivo da Corregedoria Geral de Justiça e em sessão do Conselho da Magistratura, obteve a criação de mais uma unidade jurisdicional.

De acordo com a diretora do Foro de Estrela, juíza Caren Leticia Castro Pereira, o maior benefício com a nova unidade é de que haverá a especialização das varas. “Deixaremos de ter duas judiciais e passaremos a ter duas cíveis e uma criminal. Com isso, as matérias tramitam separadamente, com cartório e magistrados específicos, o que viabilizará agilidade na prestação jurisdicional e uma maior capacidade de vazão”, explica.

A expectativa é de que a instalação da nova vara ocorra ainda este ano, mas sem data definida. “Depende da definição da presidência a instalação. Inicialmente a unidade funcionará no Fórum. O próximo passo é a construção de um novo prédio, o que está sendo tratado junto ao município e Tribunal de Justiça através da direção do Foro”, destaca.

Considerada histórica para o município, a vinda da nova vara foi uma junção de esforços. “A participação da comunidade, através de sua representatividade, da OAB, do Ministério Público, do Executivo e Legislativo, em verdadeira demonstração de união de esforços, foi um fator sempre presente, o que faz com que a terceira vara seja uma conquista da comunidade em prol do jurisdicionado e não uma conquista do Judiciário. Por isso a Direção do Foro de Estrela agradece e parabeniza a todos os envolvidos nesta grande conquista”, afirma a juíza.


Leia Também

Piquenique de Páscoa a céu aberto no Parque

24/04/2019

Adiado na última semana em razão do tempo, torcida é que nesta quinta-feira as atrações possam divertir as 2,1 mil crianças esperadas

Governo de Estrela inaugura academias ao ar livre no interior

23/04/2019

Seis localidades receberam as estruturas, que começam a ser entregues no dia 27 de abril


Jogos Escolares de Estrela adia estreia

22/04/2019

Primeira das nove competições, o atletismo que seria realizado nesta quarta-feira ocorrerá agora dia 8 de maio

Os desafios em pensar no futuro da casa de saúde

18/04/2019

Instituição que completou 90 anos de atividades no domingo, dia 14, quer ser consolidar como referência em saúde no Vale do Taquari